Notícia na íntegra
Chuvas causam quatro pontos de alagamento nesta terça-feira
As chuvas que atingiram São Paulo no início da noite desta terça-feira (14) ocasionaram quatro pontos de alagamentos na cidade, todos transitáveis, sendo três localizados na Zona Sul, em Santo Amaro, e um na Zona Oeste, no Butantã. Às 22h30, apenas um dos acúmulos de água seguia ativo na rua Alvarenga, esquina com avenida Afrânio Peixoto, no Butantã.
Ainda foram registrados durante todo o dia, até às 21h30, quedas de 84 árvores na cidade. As equipes das subprefeituras das regiões atingidas trabalham para desobstruir as vias e garantir o fluxo de veículos ou pedestres nos locais.
Por conta do clima instável, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) decretou estado de atenção para alagamentos nas zonas Norte, Oeste e Centro, incluindo as marginais Pinheiros e Tietê, às 20h10. A Zona Sul entrou no estado às 20h40. Todas as regiões voltaram para o estado de observação por volta das 22h20.
A chuva que atingiu inicialmente a Grande São Paulo perdeu intensidade e se deslocou para as demais regiões da capital paulista. Com isso, as temperaturas sofreram declínio e as estações meteorológicas do CGE registram temperatura média de 20 °C. A umidade relativa do ar também se elevou e os índices giram em torno dos 85%.
A partir de uma hora da madrugada, as zonas Norte, Sul, Oeste, Centro e Marginais entraram em estado de atenção, seguida da zona Leste que decretou a mesma situação a partir de 01h30. Às 02h05, todas as regiões voltaram para o estado de observação.
Nesta quarta-feira (15) o dia deve amanhecer com sol entre nuvens e termômetros por volta dos 20 ºC. O predomínio de sol favorece a elevação das temperaturas, com máxima prevista de 32 ºC. As taxas de umidade relativa do ar ficam entre 45% e 92%. No final da tarde, retornam as chuvas na forma de pancadas na Grande São Paulo, mantendo as características dos últimos dias. A precipitação deve ocorrer com intensidade de moderada a forte, com descargas atmosféricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo. O risco para a formação de alagamentos permanece elevado.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk