Notícia na íntegra

Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2014 | Horário: 14:27
Compartilhe:

Chuvas: Ermelino Matarazzo e São Miguel Paulista em estado de alerta; Zona Leste em estado de atenção; demais regiões voltam ao normal

Às 16h20, o Córrego Jacuí transbordou e provocou alagamentos próximo à região de Ermelino Matarazzo e São Miguel Paulista, colocando a zona em estado de alerta. Segundo informações da Defesa Civil, pelo menos 50 moradias foram atingidas, sem vítimas fatais.



As equipes da Subprefeitura encontram-se no local. Defesa Civil, Zeladoria e equipe do CRAS também foram acionadas. A área atingida é uma ocupação antiga e os moradores já são cadastrados pela Secretaria de Habitação.


A Zona Leste permanece em estado de atenção; já as demais regiões da cidade estão em estado de observação. 


A tarde começou com tempo instável na Capital. Imagens de radar meteorológico indicam precipitação moderada nos municípios vizinhos de São Bernardo do Campo e Ribeirão Pires. Os termômetros das estações meteorológicas automáticas do CGE oscilam entre 26ºC e 30ºC. As taxas de umidade relativa do ar atingem valores próximos aos 50%.

De acordo com a equipe de meteorologia do CGE, as próximas horas seguem com potencial para chuvas na Cidade. Instabilidades formadas localmente podem provocar precipitação de até forte intensidade. Há condição para queda de granizo e registro de rajadas de vento em pontos isolados da Grande São Paulo.



Regiões em estado de estação para enchentes


As regiões de Santana/Tucuruvi, Vila Maria/Vila Guilherme, Jaçanã/Tremembé, Penha e Mooca estão em estado de atenção para enchentes. Esse tipo de alerta é emitida quando a chuva tem potencial de alagamento de vias ou transbordamento dos rios e córregos e previsão de continuidade das chuvas nas cabeceiras. 


 


Regiões em estado de atenção para deslizamentos


Com as chuvas dos últimos dias, o solo encontra-se bastante encharcado, portanto requer cuidado para possíveis deslizamentos de terra em áreas de risco da cidade. Duas subprefeituras da Zona Leste, Vila Prudente e Cidade Tiradentes que entraram em estado de atenção nesta semana ainda permanecem. As regiões de Cidade Ademar, Perus e Butantã também se encontram em estado de atenção para deslizamentos. Este tipo de alerta é emitido quando as regiões tiveram chuvas acumuladas de 72 horas e têm previsão de continuidade. 

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn