Notícia na íntegra
Chuvas: estado de atenção para alagamentos na Zona Norte
A Prefeitura, por meio do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), informa que há estado de atenção para alagamentos nas seguintes regiões:
Zona Norte, desde às 12h00
Marginal Tietê, desde às 12h00
As primeiras chuvas de forte intensidade começaram na Zona Norte com deslocamento lento em direção a outras regiões da cidade de São Paulo. Há previsão para a ocorrência de rajadas de vento, o que poderá implicar em queda de árvores e formação de alagamentos nas próximas horas.
Chuvas nos próximos dias
As simulações atmosféricas mais recentes indicam a continuidade das precipitações nos próximos dias por conta do transporte de ar úmido e quente da região Centro-Norte do país, que organizam as áreas de instabilidade com fluxo para o leste paulista.
Na sexta-feira (15) o cenário atmosférico não sofre modificações significativas. O dia deve começar com termômetros em torno dos 21°C e amanhecer com sol entre nuvens. No decorrer do dia, a temperatura máxima atinge os 26°C, enquanto as menores taxas de umidade do ar ficam próximas dos 58%. As pancadas de chuva comuns nesta época do ano retornam a partir da tarde com intensidade moderada a forte, pelo menos até o início da noite.
No final de semana, as condições atmosféricas se mantêm e a previsão será também de pancadas de chuva entre a tarde e o início da noite. No sábado (16), madrugada com muitas nuvens, chuviscos ocasionais e termômetros em média na casa dos 20°C. No decorrer do dia céu nublado e predomínio de sol com temperatura máxima prevista de 28°C e percentuais de umidade do ar entre 48% e 95%. As pancadas de chuva voltam a se concentrar no período da tarde com até forte intensidade e diminuem durante a noite.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk