Notícia na íntegra
Chuvas perdem força mas estado de atenção para alagamentos permanece em toda São Paulo
Consulte atualização pelo site do CGE da Prefeitura
A chuva diminuiu na cidade de São Paulo, mas o estado de atenção para alagamento permanece em toda a cidade. Consulte a atualização pelo site do CGE: https://www.cgesp.org
Permanecem em estado de atenção para alagamentos
Zona Norte, desde às 16h27
Zona Oeste, desde às 16h27
Centro, desde às 16h27
Marginal Tietê, desde às 16h27
Zona Leste, desde às 16h03
Zona Sul, desde às 15h
Zona Sudeste, desde às 15h
Marginal Pinheiros, desde às 15h
Áreas de instabilidade vindas do interior, combinadas com o avanço de uma frente, causaram chuva forte em vários bairros da Capital paulista e perderam força. Chove fraco nas Zonas Norte, Oeste e Sul. Porém de acordo com imagens do radar meteorológico, áreas de precipitação que atuam no município de Cajamar, seguem se deslocando para São Paulo. Conforme previsão dos meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo, as próximas horas seguem com previsão de chuva generalizada, variando de intensidade.
Rajadas de vento
Aeroporto do Campo de Marte, Zona Norte, às 42,6km/h
Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:
- Evite transitar em ruas alagadas;
- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.
- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;
- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;
- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;
- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
A rápida propagação de uma frente fria pelo oceano organiza as áreas de instabilidade sobre o Estado paulista, provocando chuvas mais abrangentes nesta quinta-feira (05). As temperaturas entram em declínio nos próximos dias.
Na sexta-feira (06) o tempo se mantém instável e chuvoso em boa parte da madrugada. As precipitações tendem diminuir a partir do período da manhã, com o dia terminando com céu encoberto, ventos do quadrante sul e chuviscos isolados. Os termômetros variam entre mínimas de 17ºC e máximas de 22ºC, com as menores taxas de umidade do ar acima dos 60%. O solo encharcado e a continuidade das chuvas devem manter elevado o potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de terra nas áreas de risco.
A previsão para o final de semana é de tempo seco e sem chuvas, com ligeiro declínio das temperaturas. O sábado (07) deve ser marcado por uma madrugada com termômetros em torno dos 17°C e céu nublado. A temperatura máxima não sobe muito, com expectativa de máxima por volta dos 26°C e índices de umidade do ar entre 50% e 90%.
collections
Galeria de imagens
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk