Notícia na íntegra
Chuvas: todas as regiões estão em estado de atenção
Por conta das fortes chuvas que atingem a cidade de São Paulo na tarde desta quarta-feira (15), o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) decretou estado de atenção para alagamentos nas zonas Leste e Sudeste às 18h30. As regiões Sul e Central, além das marginais Pinheiros e Tietê tiveram o estado decretado por volta das 18h50. As zonas Norte e Oeste entraram no estado de atenção às 20h40.
A Subprefeitura do Ipiranga teve o estado de alerta decretado às 20h05 e saiu às 21h. O motivo foi o transbordamento do Córrego Ipiranga na altura da avenida Professor Abraão de Moraes com as avenidas Miguel Stéfano, Fagundes Filho, rua Ribeiro Lacerda e Rodovia Imigrantes. O bairro segue em estado de atenção para alagamentos.
Áreas de instabilidade geradas pelo calor e pela entrada da brisa marítima provocam as chuvas fortes na Capital paulista. De acordo com imagens de radar meteorológico, a precipitação é forte é em praticamente toda a Zona Leste, principalmente entre Ermelino Matarazzo, São Miguel Paulista, Itaquera, Vila Prudente e São Mateus.
Também chove forte em toda a Zona Sudeste, assim como em boa parte do Centro. Na Zona Sul, a chuva é moderada com pontos fortes entre Capela do Socorro, M'Boi Mirim e Parelheiros. Segundo os meteorologistas do CGE, as chuvas devem se deslocar para outras localidades da Zona Leste. Outras instabilidades ainda devem se formar nos demais pontos da Cidade. Há potencial para períodos de precipitação forte, que podem vir acompanhadas de rajadas de vento, queda de granizo, além de formação de alagamentos.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk