Notícia na íntegra
Ciclofaixas de lazer funcionam por uma hora a menos neste domingo
Apesar do programa Ruas Abertas não funcionar neste domingo (7) por causa das eleições, as ciclofaixas de lazer vão operar normalmente, como as da Avenida Paulista e Avenida Sumaré, por exemplo. A única diferença é que a operação vai durar uma hora a menos: das 7h às 15h.
Apenas três trechos de ciclofaixas estarão fechados por conta das eleições:
- Avenida Liberdade;
- Rua Vergueiro, entre R. São Joaquim e Av. Bernardino de Campos;
- Ligação entre a Rua da Consolação e a Biblioteca Mário de Andrade, em virtude da abertura do Elevado Pres. João Goulart, além de não ser ligado o semáforo da Praça Roosevelt.
As demais vão operar normalmente das 7h às 15h:
- Avenida Brasil – Henrique Schaumann – Paulo VI;
- Centro – Paulista – Ibirapuera;
- Zona Sul – Zona Oeste – Entre Parques;
- Zona Norte – Parque da Juventude;
- Zona Leste – Parque Linear Tiquatira.
Recomendações aos ciclistas
- Respeite sempre a sinalização;
- Pedale pela Ciclofaixa de Lazer em baixa velocidade, pois este é um espaço utilizado pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), e não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo;
- Se necessitar pedir informações procure um dos monitores e proceda de forma a não atrapalhar o fluxo dos ciclistas;
- Pedestre, não caminhe pela Ciclofaixa de Lazer;
- Motorista, caso não esteja indo para aquela região, procure utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações.
- Procure conhecer previamente as vias de acesso e planejar seu trajeto de acesso e uso da Ciclofaixa de Lazer;
- Respeite os monitores, os operadores de tráfego, e o policiamento.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk