Notícia na íntegra
Cidade de São Paulo em estado de atenção por alagamentos
A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos na Zona Sul, Marginal Pinheiros, Zonas Oeste, Sudeste, Leste e Centro. Confira as atualizações pelo site do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE): /www.cgesp.org.
Estado de atenção para alagamentos
Zona Sul às 15h40
Marginal Pinheiros às 15h40
Zona Oeste às 15h50
Zona Sudeste às 15h50
Zona Leste às 15h50
Centro às 15h50
A área de instabilidade vinda do interior chega na Capital atuando com moderada a forte intensidade nos bairros da Zona Sul e Sudeste. O sistema apresenta lento deslocamento, com possibilidade de chuva em outras áreas da Cidade nas próximas horas. Por enquanto não há mudança nos níveis dos rios e córregos monitorados pela rede telemétrica do CGE da Prefeitura de São Paulo.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
O ar seco aos poucos perde intensidade sobre o estado paulista, o que favorece o retorno das chuvas em forma de pancadas isoladas até o início da próxima semana.
A segunda-feira (30) deve registrar uma madrugada com muitas nuvens e chuviscos isolados, com termômetros em torno dos 19°C. Amanhecer com sol e temperaturas em gradual elevação até os 27°C. Os índices de umidade do ar se elevam um pouco mais e variam entre 51% e 95%. As chuvas retornam no período da tarde com pancadas rápidas de moderada, por vezes forte intensidade, mas sem uma região preferencial para o início das precipitações.
Na terça-feira (31), o cenário atmosférico não sofre mudanças significativas. A madrugada deve ter céu nublado, ainda com ventos soprando de sudeste e termômetros na casa dos 19°C. Os percentuais de umidade se mantêm elevados, com os menores valores acima dos 47%. Durante a tarde há previsão de chuvas rápidas e isoladas com baixo potencial para a formação de alagamentos.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk