Notícia na íntegra
Cidade entra em estado de atenção para alagamentos
Toda a capital paulista em estado de atenção para alagamentos, decretado inicialmente às 12h52 e posteriormente 13h10. A chuva, apesar de rápida, tem potencial para formação de alagamentos e nas próximas horas tende a aumentar de intensidade e abrangência.
As áreas de instabilidade que se formaram no interior do estado de São Paulo se propagam em direção ao Leste paulista, cruzando a capital com intensidade variando entre moderada a forte e rápido deslocamento, com cerca de 60km/h.
Acompanhe a situação em tempo real no site do CGE
Estado de atenção para alagamentos
- Zona Oeste 12h52
- Zona Sul 12h52
- Zona Sudeste 12h52
- M Pinheiros 12h52
Novo estado de atenção para alagamentos:
- Zona Norte 13h10
- Zona Leste 13h10
- Zona Central 13h10
- M. Tietê 13h10
Tendência para os próximos dias:
Uma intensa área de baixa pressão atmosférica sobre o estado do Paraná, onde já chove forte neste domingo (03), recebe o reforço da passagem de uma frente fria. Esses dois sistemas se juntam e migram em direção ao estado paulista, provocando pancadas de chuva moderada a forte entre o domingo (03) e a segunda-feira (04).
A segunda-feira (04) também será de tempo instável e chuvoso. No geral as chuvas serão de moderada a forte intensidade, o que poderá gerar elevados volumes de precipitação no final do dia. Essa condição de tempo eleva o potencial para a formação de alagamentos, bem como transbordamentos de pequenos rios e córregos da região. As temperaturas não sobem muito, com previsão de mínima em torno dos 17°C, máxima que não deve superar 26°C e taxas de umidade do ar acima dos 50%.
Na terça-feira (05) o sistema frontal se afasta da região e as condições do tempo passam a melhorar. A madrugada ainda deve registrar chuviscos ocasionais, mas no restante do dia o céu permanece encoberto por muitas nuvens, com o retorno da garoa no período da noite. Temperatura mínima de 15°C e máxima por volta dos 19°C, enquanto as taxas mínimas de umidade se mantêm acima dos 60%. O vento mais frio de sul/sudeste provoca ligeira sensação de frio.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk