Notícia na íntegra
Clima: ano se encerra com condições típicas de verão
O último dia do ano e os primeiros dias de 2021 devem transcorrer com sol, calor e chuva na cidade de São Paulo. A previsão é do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo.
Na quinta-feira (31), o sol predomina entre nuvens e faz calor. Entre o fim da tarde e noite, a aproximação de uma frente fria gera nuvens carregadas que provocam chuva em forma de pancadas fortes com trovoadas e rajadas de vento.
"A última noite do ano promete tempo instável e chuvas intermitentes, inclusive na hora da virada", explica o meteorologista do CGE, Thomaz Garcia. Os termômetros oscilam entre 21°C e 31°C.
Na sexta-feira (01), o sistema frontal mantém o tempo fechado e chuvoso e por conta disso, a temperatura não varia muito. "As chuvas serão generalizadas, intermitentes e volumosas. Com isso, atenção, pois permanece elevado o potencial para formação de alagamentos, transbordamentos e deslizamentos de terra", complementa Garcia. A mínima prevista é de 20°C e a máxima de 24°C.
As simulações mais recentes indicam que o fim de semana deve ser com predomínio de céu nublado a encoberto e ventos frios e úmidos soprando do mar, o que pode provocar chuva leve e garoa entre a noite do sábado e a manhã do domingo. No sábado (02), a temperatura mínima esperada é de 18°C e a máxima pode alcançar os 23°C. Já no domingo (03) a mínima é de 17°C e a máxima de 22°C.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk