Notícia na íntegra
Clima: estado de atenção para alagamentos
A Prefeitura, por meio do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), informa estado de atenção para alagamentos nas zonas Norte, Sudeste, Oeste, Sudeste, Centro e Sul, além das marginais Pinheiros e Tietê, às 16h45.
Áreas de instabilidade vindas do interior começam a atuar na capital paulista com forte intensidade. Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura confirmam chuva forte na Zona Sul, nas subprefeituras de Santo Amaro e Cidade Ademar. Na Zona Sudeste chove forte no Jabaquara. O mesmo quadro de precipitação forte é observado na Zona Norte, em Perus. Há potencial para formação de alagamentos, raios e queda de granizo.
Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos
- Evite transitar em ruas alagadas
- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.
- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;
- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;
- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;
- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.
Tendência para os próximos dias
O mês de fevereiro vai terminar com tempo instável e volumes expressivos de precipitação, por conta da associação de uma frente fria sobre o oceano na altura do Sudeste e a convergência de umidade oriunda da região Centro-Norte do país, em direção à faixa Leste dos estados do Sudeste.
O sábado (27) também será marcado por pancadas de chuva moderada a forte, principalmente entre a tarde e o início da noite. As temperaturas devem variar entre mínima de 19°C e a máxima não supera os 26°C com as taxas de umidade do ar entre 48% e 95%.
No domingo (28) as chuvas diminuem um pouco, mas ainda há previsão de chuvas moderadas a fortes no decorrer do dia, o que poderá favorecer a formação de alagamentos. As temperaturas se mantêm estáveis com valores entre mínima de 19°C e máxima por volta dos 27°C enquanto os percentuais de umidade do ar se mantêm acima dos 42%
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk