Notícia na íntegra

Terça-feira, 4 de Junho de 2019 | Horário: 15:39
Compartilhe:

Cohab entrega termos de quitação para moradores da Zona Sul

Ação fez parte do Mutirão nos Bairros realizado sábado no M’Boi Mirim

A Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab-SP)  participou no  sábado (1º)  das ações executadas na 9ª edição do Mutirão nos Bairros, no M’Boi Mirim, Zona Sul.  Foram convocadas para o evento 74 famílias do empreendimento  Promorar Jardim São Luís, para retirar o termo de quitação de suas propriedades. Uma delas foi  a de Delmiro Resende, 62. “Esperei por esse momento por  muito tempo. Agora, sei que a casa é 100% minha”, comemorou.

O empreendimento Promorar Jardim São Luís fica no bairro de Parque Santo Antônio. As obras tiveram início na década de 80, com recursos originários do extinto Programa de Erradicação de Sub-Habitação (PROMORAR), vinculado ao então Banco Nacional da Habitação (BNH). O conjunto possui 704 unidades habitacionais e foi regularizado pela Cohab em setembro de 2016.

Durante o evento a unidade móvel Cohab na Área realizou cem atendimentos para a população local, que agendou consultas , recebeu orientações e esclarecimentos sobre contratos e fez  transferências.  As pessoas também puderam solicitar emissão de boletos e fazer ajustes financeiros, assim como conhecer as ações de conscientização da Companhia: Não seja enganado, Desplugando e Conviva Bem.

Sobre o Mutirão nos Bairros

Trata-se de um programa da Prefeitura de São Paulo, coordenado pela secretária Fátima Marques, da Secretaria Municipal de Relações Sociais.  Seu objetivo é  promover ações de zeladoria em várias regiões da cidade, além de levar os serviços ofertados nos equipamentos da administração municipal para próximo da população que mais precisa.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn