Notícia na íntegra
Gestão 2023-2024 do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa assume cargos nesta quarta-feira
Os conselheiros eleitos pela sociedade civil assumem seus cargos no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMI-SP), para a gestão 2023-2024, durante cerimônia que será realizada nesta quarta-feira (27), às 15h30, na Câmara Municipal. Eles foram escolhidos em 2 de setembro, em eleição que teve 4.351 votos e, pela primeira vez, contou com a participação de eleitores a partir dos 16 anos.
Outra novidade foi a substituição de candidaturas individuais por representantes de organizações da sociedade civil, dentro de três categorias estabelecidas: A, representativa de Fóruns de Pessoas Idosas distribuídos por diferentes regiões da cidade; B, que contempla as organizações de Proteção Social, Direitos, Proteção Jurídica, Ensino e Pesquisa; e C, constituída por candidatos de Movimentos Sociais Setoriais e Coletivos.
Foram eleitos 15 representantes, dez deles da categoria A e mais cinco das categorias B e C. Clique aqui para ter acesso aos nomes dos eleitos. Além dos representantes da sociedade civil, o CMI é composto por mais 15 integrantes que representam o poder público municipal, por meio das secretarias municipais com assento no órgão permanente e de composição paritária.
O CMI tem como finalidade elaborar diretrizes para a formulação e implementação da política municipal das pessoas idosas. Entre as suas atribuições está a de zelar pelo cumprimento de direitos, convocar e promover conferências municipais. O mandato dos conselheiros é de dois anos.
Serviço
Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa
Câmara Municipal de São Paulo – Salão nobre (Viaduto Jaceguai, 100, Centro)
Quarta-feira (27/9), a partir das 15h30.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk