Notícia na íntegra

Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019 | Horário: 16:30
Compartilhe:

Teatro: “Stonewall 50” lembra o início do movimento de luta pelos direitos LGBTQIA+

Peça chega ao Teatro Décio de Almeida Prado neste sábado, dia 14

Em uma montagem feita pela Companhia de Teatro Íntimo, a peça teatral “Stonewall 50” volta aos palcos nos fins de semana paulistanos, entre os dias 14 e 22 de dezembro, no Teatro Décio de Almeida Prado, no Itaim Bibi, Zona Sul. O espetáculo mescla a interpretação de Thiago Mendonça com projeções audiovisuais e utilização de músicas de karaokê. Estreado em 2019, o monólogo marca os 50 anos do episódio que, simbolicamente, é considerado o nascimento do movimento de luta pelos direitos da comunidade LGBTQIA+, também conhecido como A Revolta de Stonewall.

Stonewall Inn é um bar gay situado no bairro Greenwich, em Nova York, nos Estados Unidos. Cansados de aguentar passivamente as frequentes, abusivas e violentas ações da polícia contra os frequentadores, na noite de 28 de junho de 1969, o público do local se revoltou e revidou. O primeiro ato partiu de uma transexual que, para não apanhar, atirou uma garrafa contra um policial. A partir daí, o conflito se generalizou e muitos foram presos. Essa noite marcou, em várias partes do mundo, o surgimento de movimentos em prol de pessoas LGBTQIA+, dando origem ao Gay Pride (Orgulho Gay), cujo dia é comemorado naquela data.

Serviço: | Teatro Décio de Almeida Prado. Rua Lopes Neto, 206, Itaim Bibi, Zona Sul. Tel.: 3079-3438. Dias 14 e 21 (sábados), 15 e 22 (domingos), às 19h. R$ 30. 14 anos. 60 min.
 

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn