Notícia na íntegra
Desfile das campeãs: Águia de Ouro e mais sete escolas encantam o público do Sambódromo

O Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital, sediou o desfile das escolas de samba campeãs do Carnaval de São Paulo 2020 na noite de sábado (29). O grande destaque do evento, já na madrugada deste domingo (1º), foi a performance da Águia de Ouro, que levou o troféu com o samba enredo O poder do saber - Se saber é poder...Quem sabe faz a hora, não espera acontecer, sobre a evolução do conhecimento humano, da Idade da Pedra à esperança dos robôs. Foi a primeira vitória da agremiação, que completa 44 anos em maio.
A noite teve início com a apresentação da escola Morro da Casa Verde, campeã do Grupo de Acesso II, com o enredo O grandioso desfile de reis!, desenvolvido pelo carnavalesco Babú Energia.
Na sequência foi a vez das duas agremiações melhores colocadas no Grupo de Acesso I animarem a plateia. A primeira delas foi a Acadêmicos do Tucuruvi, que retornou ao Anhembi com o samba-enredo Faces de Anysio, O eterno Chico... sorrir é... e sempre será o melhor remédio. Já a Vai vai embalou o público com o samba-enredo Vai Vai de Corpo e Álamo, que homenageou seus 90 anos de história.
O espetáculo teve continuação com as outras melhores colocadas no Grupo Especial: Vila Maria (A grandeza da China e suas mentes sábias e brilhantes, remetem ao mundo os seus encantos. O sonho de um povo embala o samba e faz a vila sonhar), Acadêmicos do Tatuapé (O ponteio da viola encanta…Sou fruto da terra, raiz desse chão…Canto Atibaia do meu coração”), Mocidade Alegre (Do canto das yabás, renasce uma nova morada), e Mancha Verde (Pai, perdoai, eles não sabem o que fazem!).
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk