Notícia na íntegra
É preciso investigar se atitude é generalizada, diz Haddad
O prefeito Fernando Haddad foi questionado na manhã desta sexta-feira (19), em Cidade Tiradentes, sobre a possibilidade de mudanças na Operação Delegada depois da ação da Policia Militar ontem, na Lapa, que resultou na morte de um ambulante. Haddad respondeu que, no âmbito da operação delegada, tratava-se de um caso isolado. A operação é um processo de “permanente aperfeiçoamento” e que aguarda o inquérito policial sobre o caso.
Haddad referiu-se especificamente a Operação Delegada cujo histórico não registra nenhum incidente como o da Lapa. “Tem que ser analisado em profundidade para saber se houve um comportamento indevido por parte do policial ou se é uma atitude mais generalizada. Para isso que existe inquérito, para apurar responsabilidades e tomar decisão”, afirmou o prefeito.
Operação Delegada
A Operação Delegada existe desde 2009 e é resultado de um convênio entre governo do estado, a Polícia Militar, a Prefeitura de São Paulo, a Secretaria Estadual de Segurança Pública e a Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras, que começou em dezembro de 2009. Atualmente, o papel da Operação Delegada na cidade de São Paulo é combater o comércio ambulante irregular (que não tem Termo de Permissão Uso - TPU) ou ilegal (que vende produtos sem nota fiscal ou piratas), com o objetivo de reduzir a incidência desse tipo de comércio nas regiões críticas do município (circuito popular de compras ou centros comerciais das regiões).
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk