Notícia na íntegra
Equipe do Google apresenta ferramentas de mobilidade para a Prefeitura
Integrantes da equipe do Google estiveram nesta quarta-feira (26) na Prefeitura de São Paulo, a convite do prefeito Fernando Haddad, para apresentar as ferramentas de mobilidade urbana da empresa, muitas delas desenvolvidas com construção colaborativa.
Marcus Leal, Mariana Pedron Macário, Felipe Cunha e Gabriela Manzini apresentaram dados sobre como a popularização de smartphones no Brasil fez aumentar a base de usuários da empresa. Eles disseram que o número de pessoas que possuem celulares com acesso à internet aumentou 10 vezes nos últimos dois anos.
Muitos desses usuários do Google também se beneficiam de iniciativas da Prefeitura na área digital. A capital paulista foi a única cidade a abrir, em 2013, os dados de geolocalização dos ônibus para a criação de aplicativos. As informações foram usadas pela empresa de tecnologia para aperfeiçoar o Google Maps. Quando o cidadão traça uma rota por ônibus no aplicativo, a duração de seu trajeto é calculada em tempo real, com base na localização exata dos coletivos.
Outro destaque foi a apresentação das ferramentas de trajetos para bicicletas do Google Maps. Além de apresentar as ciclovias e ciclofaixas existentes em São Paulo, a plataforma colaborativa do Google Map Maker permite que qualquer pessoa inclua novas rotas de bike no mapa, incluindo ruas onde não exista faixa segregada, mas que sejam adequadas para o uso seguro do transporte não-motorizado.
Para estimular a participação dos usuários, a empresa vem desenvolvendo treinamentos nos quais ensina como utilizar a ferramenta.
Imagem para download:
Crédito: Leon Rodrigues / Secom
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk