Notícia na íntegra
Esclarecimentos sobre a Lei nº 16.738
A Lei nº 16.738, sancionada nesta quarta-feira (8/11), segue a política adotada nesta gestão, que é defender um amplo debate democrático para o planejamento cicloviário. A ação vem sendo realizada desde o início do ano, por meio de diálogo com a sociedade, a comunidade de ciclistas, além de comerciantes e representantes das Prefeituras Regionais.
A diretriz da gestão é dar a máxima utilidade às ciclovias existentes, promovendo a interligação da malha cicloviária com terminais de ônibus, do Metrô e da CPTM. As propostas e conclusões apresentadas direcionarão o programa de implantação do Sistema Cicloviário do Município. Portanto, o objetivo não é dificultar a implementação, mas verificar a viabilidade técnica de cada local.
Se as ciclovias foram implementadas sem estudos de demanda, impacto viário, viabilidade, podem causar acidentes e transtornos.
Informações Complementares
Desde janeiro de 2017 já foram realizadas cinco grandes reuniões abertas sobre ciclovias nos bairros da Vila Mariana, na Zona Sul; Cidade Tiradentes, São Miguel e Vila Prudente e Penha, na Zona Leste, além de Pinheiros, na Zona Oeste. Também foram feitas dez reuniões da Câmara Temática de Bicicleta desde o início do ano.
A SMT ressalta ainda que no último dia 07/09 (feriado da Independência), quando foram inauguradas as ciclofaixas da Avenida Brasil/Sumaré (7,4 km de extensão) e Tiquatira (4,2 km), a cidade de São Paulo passou a contar com 468 km de ciclovias e 121,2 km de ciclofaixas de lazer.
Mais informações sobre a malha cicloviária estão disponíveis no site da CET
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