Notícia na íntegra

Domingo, 27 de Março de 2022 | Horário: 13:51
Compartilhe:

Estado de atenção para alagamentos na cidade

Tempo permanece instável nas próximas horas

Áreas de instabilidades formadas pelo tempo abafado e uma frente fria que se desloca lentamente ao largo do litoral paulista estão provocando chuva em forma de pancadas isoladas com até forte intensidade entre as subprefeituras de M'Boi Mirim, Capela do Socorro e Parelheiros, no extremo da Zona Sul. O tempo permanece instável nas próximas horas.

Há potencial para formação de alagamentos e rajadas de vento. Chove forte também entre os municípios de Cotia, Embu das Artes e Itapecerica da Serra. As precipitações tendem a se deslocar para a zona sul e posteriormente podem atingir outras áreas da capital paulista e municípios vizinhos.

Permanece em estado de atenção para alagamentos:

  •  Zona Sul desde às 13h40

Permaneceu em estado de atenção para alagamentos:

  •  Marginal Pinheiros das 13h40 às 15h23

Acompanhe a situação em tempo real no site do CGE

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

  •  Evite transitar em ruas alagadas
  •  Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.
  •  Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;
  •  Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;
  •  Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;
  •  Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.
collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn