Notícia na íntegra

Sexta-feira, 23 de Julho de 2021 | Horário: 12:23
Compartilhe:

Fab Lab Livre, da Prefeitura, é destaque no primeiro dia da Campus Party

Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia participou do evento apresentando o programa e abordando a inclusão digital

A Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT) esteve presente do primeiro dia de atividades da Campus Party Digital Edition na quinta-feira (22). Durante o evento, que vai até este sábado (24), foram apresentadas as experiências práticas do programa Fab Lab Livre SP e da implantação de User Experience (experiência do usuário), que abarca 1.100 processos da Prefeitura, incluindo o SP156 e o Descomplica SP. Este repositório busca otimizar o atendimento por meio de registro de serviços, padronização de processos, comunicação próxima e simples com o munícipe, garantindo mais transparência e eficiência.

As duas próximas edições da experiência tecnológica estão previstas para serem realizadas de forma presencial em novembro deste ano e em fevereiro de 2022.

“A inclusão digital é a nova fronteira da inclusão social. Graças aos esforços de vacinação da Prefeitura e do Estado de São Paulo, estes serão dois dos eventos que vão ajudar na retomada da economia, na promoção de empregos e na geração de renda”, disse o secretário de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós, representando o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

Criatividade e acessibilidade

A programação da SMIT, que apoia a Campus Party Digital Edition, começou na manhã de ontem (22), com a discussão de iniciativas como o Fab Lab para a aplicação da criatividade, em conjunto com a sociedade, para difundir tecnologia e acessibilidade.

Na sequência, o secretário-adjunto de Inovação e Tecnologia, Alexandre Amorim, participou da final do Demoday, uma competição com apresentações de startups que teve na banca Luciano Araújo, um dos diretores de inovação da SMIT. A vencedora foi a People Club, idealizadora de um aplicativo voltado para o mercado B2B (abreviação de Business to Business, em inglês. Trata-se de um modelo de negócios em que uma empresa vende para outras empresas).

O secretário adjunto de tecnologia e inovação, Alexandre Amorim, esteve presente na premiação e destacou a importância da tecnologia na mudança das pessoas.

“Junto com essas comunidades engajadas em tecnologia e em modificar a forma de trabalhar e de fazer negócios, tenho certeza de que vamos construir soluções e projetos para uma sociedade melhor”, disse.

Acompanhe a programação nas redes da SMIT e no canal da Campus Party Brasil no Youtube

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn