Notícia na íntegra
Guardiões da Cidade recebe mais duas adesões de entidades de taxistas

O projeto Guardiões da Cidade recebeu nesta sexta-feira (3 de fevereiro) a adesão de mais duas entidades de taxistas. Em reunião com o prefeito João Doria, os representantes do Simtetaxi (Sindicato dos Motoristas nas Empresas de Taxis no Estado de São Paulo) e da Adetaxi (Associação das Empresas de Taxi de Frota do Município de São Paulo) se comprometeram com o programa, que visa prevenir e combater atos de vandalismo e danos ao patrimônio público.
Na semana passada, o Sinditaxi (Sindicato dos Taxistas Autônomos de São Paulo) já havia aderido à iniciativa, a convite do prefeito. Juntas, as três entidades representam 45 mil profissionais.
“O Guardiões da Cidade é uma iniciativa importante para que nós consigamos manter a cidade limpa e cada vez mais livre de atos de vandalismo”, disse o prefeito. “A colaboração dos taxistas tem sido fundamental e agora está sendo ampliada.”
O projeto Guardiões da Cidade é uma extensão do programa Cidade Linda. Por meio dele, os taxistas são orientados pelas entidades a denunciar atos de vandalismo e pichações pelo telefone 153, por meio do qual a Guarda Civil Metropolitana pode ser acionada para conter rapidamente estas infrações. Também podem acionar a CET (telefone 1888) para auxiliar na solução de problemas de trânsito e o SAMU (192), no caso de emergências médicas.
Da reunião desta sexta-feira, participaram, além do prefeito João Doria, os secretários Julio Semeghini (Governo) e Sergio Avelleda (Mobilidade e Transportes), o vereador Adilson Amadeu, o presidente do Simtetaxi, Antonio Mathias (“Ceará”), o presidente da Adetaxi, Ricardo Auriemma, o presidente da Guarucoop, Edmilson Americano e o presidente do Sinditaxi , Natalicio Bezerra, além do advogado Fabio Godoy.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk