Notícia na íntegra
Inscrições para os Conselhos Regionais do Meio Ambiente serão abertas no dia 1º de dezembro
Munícipes interessados em participar das eleições dos Conselhos Regionais de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz – CADES Regionais poderão se inscrever entre 1º de dezembro e 2 de janeiro de 2024. As inscrições devem ser feitas pelo site “SVMA Eleições”.
Para se candidatar é necessário ter mais de 18 anos. Cada candidato poderá se inscrever em apenas um CADES Regional na área de abrangência onde reside ou trabalha. Eleições terão oito vagas disponíveis para titulares e oito para suplentes nas 32 subprefeituras.
Vale ressaltar que, caso não seja alcançado o mínimo de 50% de inscrições de mulheres em relação ao número total (considerando a somatória de titularidade e suplência), o prazo para inscrição será reaberto uma vez, por 15 dias, com início no dia 3/01 e com término no dia 17/01.
Mais informações no edital publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial.
Subprefeituras
- Região Norte: Casa Verde/Cachoeirinha, Freguesia/Brasilândia, Jaçanã/Tremembé, Perus, Pirituba/Jaraguá, Santana/Tucuruvi, Vila Maria/Vila Guilherme.
- Região Sul: Campo Limpo, Capela do Socorro, Cidade Ademar, Jabaquara, M´Boi Mirim, Parelheiros, Santo Amaro.
- Região Leste: Aricanduva/Formosa/Carrão, Cidade Tiradentes, Ermelino Matarazzo, Guaianases, Itaim Paulista, Itaquera, Penha, São Mateus, São Miguel Paulista, Sapopemba, Vila Prudente.
- Região Centro-Oeste: Butantã, Ipiranga, Lapa, Mooca, Pinheiros, Sé, Vila Mariana.
Veja o cronograma do processo eleitoral:
- Inscrições de candidatos: 01/12/2023 a 02/01/2024
- Prorrogação das inscrições, se necessário: de 03 a 17/01/2024
- Análise de documentos: 18 a 22/01/2024
- Publicação de homologação dos inscritos: 26/01/2024
- Interposição de recurso: 27 a 29/01/2024
- Publicação do regimento eleitoral com resultado final de inscritos: 02/02/2024
- Eleição online: das 10h do dia 19/02/2024 até as 17h de 25/02/2024
- Plantão presencial de orientação para eleitores sem acesso à internet nas subprefeituras: 25/02/2024 das 10h às 16h
- Resultado final da votação: será publicado ao final da apuração de votos e classificação dos candidatos no site da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente em https://svmaeleicoes.prefeitura.sp.gov.br
Saiba mais sobre o CADES Regionais
O CADES é uma das formas de participação social nos temas relacionados a meio ambiente e desenvolvimento sustentável na cidade e tem o objetivo de engajar a população na formulação de propostas e articular projetos junto com as subprefeituras. Trata-se de um órgão consultivo em questões referentes à preservação, conservação, defesa, recuperação e melhoria do meio ambiente natural, construído e do trabalho, em todo o território do município de São Paulo.
* A reportagem contempla os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 15 (vida sobre a terra) e 17 (parcerias em prol das metas).
SECOM - Prefeitura de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk

