Notícia na íntegra
Instabilidade que atingiu a capital neste inicio de noite perde força
A instabilidade que atingiu a Capital paulista neste inicio de noite perdeu força e há apenas chuva de fraca intensidade em pontos isolados. As últimas imagens do radar meteorológico da Prefeitura não indicam chuva significativa nas proximidades da Grande São Paulo. Para a próxima madrugada é esperado apenas variação de nuvens e temperaturas em lento e gradual declínio.
A rede de estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam 21°C em média. A umidade relativa do ar está em 92%.
Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:
- Evite transitar em ruas alagadas
- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.
- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;
- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;
- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;
- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.
Previsão
A segunda-feira (06) será marcada por temporais de forte intensidade e volumes elevados de chuva. A passagem de uma frente fria pelo oceano, combinada com as áreas de instabilidade sobre o setor continental potencializam as instabilidades sobre a RMSP e a Capital. As temperaturas variam entre mínima de 21°C na madrugada e máxima por volta dos 27°C no período da tarde. A umidade do ar permanece elevada, com valores entre 55% e 95%.
SECOM - Prefeitura de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk

