Notícia na íntegra

Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2016 | Horário: 15:59
Compartilhe:

Laudos sobre Viaduto Santo Amaro não foram conclusivos

A Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras da Prefeitura de São Paulo não conseguiu formar um juízo definitivo ainda sobre a situação do viaduto Santo Amaro, que foi abalado por um incêndio resultante da colisão de dois caminhões, um de açúcar e outro de combustível, no sábado 13 de fevereiro.



Os laudos apresentados pelas empresas Falcão Bauer e Concremat, especializadas em ensaios laboratoriais tecnológicos em concreto armado, não foram conclusivas em relação ao aproveitamento da estrutura remanescente do viaduto.



Em função disso, a Siurb recomendou testes mais vigorosos e agressivos na armadura da estrutura e na prova de carga. Os resultados devem ser entregues no início da semana e só então a Prefeitura vai tomar uma decisão sobre se vai demolir ou não o que restou do viaduto.



“Temos de aguardar uma posição técnica mais sólida. A decisão de derrubar ou não o viaduto representa uma diferença de milhares de reais. Temos de ser criteriosos”, disse o prefeito Fernando Haddad, na manhã desta sexta-feira (19), em evento no M’Boi-Mirim.



O prefeito informou também que as obras do viaduto serão feitas no regime de emergência, previsto na Lei 8.666.



“Não vou postergar uma solução, sobretudo em uma situação tão delicada como esta, em razão de o viaduto representar a ligação de Santo Amaro com o Centro de São Paulo”, adiantou o prefeito.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn