Notícia na íntegra

Segunda-feira, 18 de Maio de 2020 | Horário: 10:06
Compartilhe:

Madrugada desta segunda-feira foi a mais fria do ano na capital

De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE, a média da temperatura mínima aferida na madrugada foi de 11,1°C

A manhã desta segunda-feira (18) começou com redução de visibilidade ocasionada pela formação de um denso nevoeiro sobre a Grande São Paulo. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a média da temperatura mínima aferida na madrugada foi de 11,1°C, estabelecendo-se um novo recorde de madrugada mais fria de 2020.

Até então a menor temperatura mínima do ano foi de 11,5°C registrada nas madrugadas dos dias 10 e 17 de maio. A menor temperatura absoluta também foi recorde do ano nessa madrugada. Em Engenheiro Marsilac foi observada a mínima de 2,3°C, batendo os 4,3°C da madrugada do último dia 11/05.

Até o final da manhã, a névoa se dissipa e o sol passa a predominar, o que vai facilitar a rápida elevação da temperatura. Hoje a máxima atinge os 25°C e os menores índices de umidade se aproximam dos 35%.

Tendência para os próximos dias:

A massa de ar seco segue atuando sobre o sul do Brasil e boa parte do Sudeste e Centro-Oeste, garantindo dias ensolarados e sem previsão de chuvas. Atenção com os baixos índices de umidade no período da tarde, com percentuais mínimos próximos dos 30%.

A terça-feira (19) começa com formação de nevoeiro e sensação de frio entre a madrugada e o amanhecer. Ainda pela manhã o sol aparece e passa a predominar, o que vai facilitar a rápida elevação da temperatura. Mínima de 12°C e máxima de 26°C.

Na quarta-feira (20), o cenário típico de outono se repete. Madrugada com mínima de 13°C e tarde ensolarada, seca e quente. A máxima alcança os 27°C.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn