Notícia na íntegra

Sábado, 11 de Março de 2023 | Horário: 17:28
Compartilhe:

Mais de 2 mil pessoas participam do Inclui Sampa na Zona Norte

Por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência a Prefeitura promoveu, neste sábado (11), mutirão com serviços de saúde, emprego, desenvolvimento social e direitos humanos, entre outras ações

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), realizou, neste sábado (11), a terceira edição do Inclui Sampa. Mais de 2 mil pessoas participaram da ação promovida no CEU Jardim Paulistano, na Zona Norte da capital. O objetivo do evento, que terá sua próxima edição no mês de maio, na região Sudeste, é proporcionar, de forma prática e rápida, serviços e orientações para os habitantes da região escolhida com foco na inclusão da população com deficiência.

Para o prefeito Ricardo Nunes, o Inclui Sampa é um evento de toda da Prefeitura, porque São Paulo é a cidade da inclusão.

"Trata-se de uma ação importante, que inclui serviços da SPTrans, como vale transporte, vagas de emprego do Cate, serviços de vacinação e da CET. Aqui a população pode tirar seu RG e também há brinquedos e esportes. Tudo em um mesmo local para atender as pessoas com deficiência com carinho e agilidade", destacou.

O Inclui Sampa nos Bairros se tornou uma iniciativa permanente desde a realização da primeira experiência no CEU Capão Redondo, em 2022. Para a secretária municipal da Pessoa com Deficiência, Sílvia Grecco, trata-se de uma atividade diferenciada, durante a qual, em um único dia, as mães de crianças portadoras de deficiência e as demais pessoas desta população conseguem ser atendidas em vários serviços.

"Dentro de dois meses estaremos promovendo esta ação novamente. Este é um trabalho muito importante da Prefeitura de São Paulo", enfatizou.

O Inclui Sampa deste sábado chamou a atenção de Nicole Aparecida dos Santos, de 24 anos, que é cadeirante.
.
"Fiquei sabendo da ação por meio de uma ONG. Hoje vim até aqui, fiz meus óculos e tomei a quarta dose da vacina contra Covid", contou.

O evento da Administração Municipal também foi aprovado Danielle Percinoto, que estava acompanhada por sua filha.

"Hoje pudemos resolver várias coisas: quem usa cadeira de rodas, conseguiu consertar. Também pude tirar o RG da minha filha. Com esta ação, nos sentimos cidadãos de verdade, porque é muito difícil para as pessoas com deficiência ficarem indo de um lado para o outro". afirmou.

Declaração do prefeito

Imagens 

Imagens de apoio

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn