Notícia na íntegra
Manhã com pancadas de chuva isoladas em São Paulo
A sexta-feira (26) começou com uma madrugada de céu nublado e sem chuva na capital paulista. Os termômetros das estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo registraram média de 18,8°C.
O tempo segue instável e com previsão de chuva desde o período da manhã na forma de pancadas isoladas, que se intensificam a partir do início da tarde. As precipitações de forte intensidade vêm acompanhadas de raios e eventuais rajadas de vento e queda de granizo. Essa condição eleva o risco para a formação de alagamentos, queda de árvores, bem como transbordamentos de rios córregos e escorregamentos de encostas, em decorrência do solo encharcado pelas chuvas fortes dos últimos dias. Hoje a temperatura máxima atinge os 25°C e as menores taxas de umidade do ar devem ficar em torno dos 50%.
Tendência para os próximos dias:
O mês de fevereiro vai terminar com tempo instável e volumes expressivos de precipitação por conta da associação de uma frente fria sobre o oceano na altura do sudeste e a convergência de umidade oriunda da região Centro-Norte do país em direção a faixa leste dos estados do sudeste.
O sábado (27) também será marcado por pancadas de chuva moderada a forte principalmente entre a tarde e o início da noite. As temperaturas devem variar entre mínima de 19°C e a máxima não supera os 26°C com as taxas de umidade do ar entre 48% e 95%.
No domingo (28) as chuvas diminuem um pouco, mas ainda há previsão de chuvas moderadas a forte no decorrer do dia, o que poderá favorecer a formação de alagamentos. As temperaturas se mantêm estáveis com valores entre mínima de 19°C e máxima por volta dos 27°C enquanto os percentuais de umidade do ar se mantêm acima dos 42%.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk