Notícia na íntegra
Melhores motoristas de 2021 são homenageados pela SPTrans
A Prefeitura de São Paulo, por meio da sua Secretaria Executiva de Mobilidade e Transportes (SETRAM) e da SPTrans, certificou os 38 motoristas escolhidos pelas empresas operadoras como os melhores durante o ano de 2021. O evento foi realizado nesta terça-feira (20), na região central da cidade, e contou com a presença do secretário executivo de Mobilidade e Transportes, Gilmar Miranda, e do presidente da SPTrans, Levi Oliveira. A ação está incluída na Semana da Mobilidade 2022.
Foram reconhecidos pelo bom serviço prestado à população de São Paulo os condutores que mais se destacaram, de acordo com as empresas, em itens como direção defensiva e atendimento ao passageiro em suas atividades ao longo de 2021. Os trabalhadores receberam um certificado e uma medalha. Foram indicados um motorista por cada lote de operação.
Além dos escolhidos pelas concessionárias, outros três profissionais, sendo dois condutores e uma cobradora, foram homenageados pela SPTrans por terem tomado atitudes que visam combater o racismo, a homofobia e o assédio sexual no interior do transporte público.
O secretário Gilmar Miranda destacou o papel social dos condutores.
“Mais do que transportar as pessoas em segurança, os motoristas de ônibus na cidade de São Paulo têm um papel fundamental para coibir casos de abuso sexual, homofobia e racismo dentro dos coletivos. É a ação deles que permite a punição aos criminosos, o atendimento adequado à vítima e a inibição de futuras ocorrências. O prêmio é um reconhecimento para esses profissionais, que são multiplicadores de boas práticas e exemplo para toda a categoria”, afirma.
Já o presidente da SPTrans, destacou a importância desses trabalhadores para a cidade.
“Os motoristas transportam milhões de pessoas todos os dias e esta é uma oportunidade de valorizar essa categoria, que ajuda uma cidade tão grande como São Paulo, a continuar funcionando” diz Oliveira.
Critérios
A escolha dos 38 condutores reconhecidos foi feita de acordo com critérios de cada uma das empresas. No entanto, elas deveriam obedecer a princípios estabelecidos pela SPTrans e por seu Programa Viagem Segura, que trata sobre o atendimento cordial e respeitoso aos passageiros e no trânsito, além de conceitos de direção defensiva. Desta forma, os indicados não poderiam ter em seu registro sinistros, multas ou reclamações.
Já os três homenageados pela SPTrans tiveram atitudes inclusivas de respeito e que podem ser considerados exemplos para a sociedade. Almir Sales do Carmo foi escolhido por sua conduta exemplar diante de um caso de abuso sexual no veículo que ele conduzia. Paulo Ricardo de Moura, homenageado por combater a LGBTfobia e Tamya Maria de Oliveira, por seu engajamento contra o racismo.
Confira a lista dos homenageados
- Santa Brigida - Geremias Carlos dos Santos
- Gato Preto - Antonino de Oliveira Passos
- Sambaiba - Paulo Augusto Albanês
- Metrópole - Genilson Alves de Melo
- Via Sudeste - Jorge Luis Barros Silva
- Mobibrasil - Alexandre do Desterro Araujo
- Grajaú - Flavio Augusto Sarti
- Metrópole - Fernando Roque da Silva
- Campo Belo - Rogério Serpa da Silva
- Transppass - Erivaldo Sancho Santos
- Gatusa - Risomar Silva dos Santos
- Ambiental - Oscar Joaquim de Santana
- Santa Brígida - Ednaldo Pompone da Rocha
- Gato Preto - Fernanda de Oliveira Lima
- Sambaíba - Fábio Ruiz Xavier
- Metrópole - José Vieira de Lemos
- Express - Jeferson Augusto de Carvalho
- Via Sudeste - Gileuson Coelho Pereira
- Mobibrasil - Evaneo Joffre Siqueira
- KBPX - Manoel Pereira de Almeida
- Gato Preto - Deusdete Caroba da Silva
- Campo Belo - Gilmar de Sousa Oliveira
- Transppass - Luiz Medrado de Santana
- Norte Buss - Karina Maria da Silva Nunes
- Spencer - Genival Constantino de Oliveira
- Norte Buss - Jessica Marques Leite
- Spencer - João Wilson Clares
- Transunião - Edimilson Raimundo da Silva
- Upbus- Roberto de Souza Santos
- Pêssego - Josenildo de Lima Silva
- Allibus - Josias Batista da Silva
- Transunião - Erik Henrique Albano Vicente
- Movebuss - Djalma Leonel de Figueiredo
- A2 - Juarez Alves Batista
- Transwolff - Denise Santos Braitt
- Transwolff - Ademar da Costa e Silva Junior
- Transcap - Valterlandio de Oliveira Arruda
- Alfa Rodobus - Givago Silva de Jesus
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk