Notícia na íntegra
Moradores da Zona Leste recebem 160 apartamentos em novo conjunto habitacional
A política pública de expansão do acesso a moradia digna na cidade de São Paulo teve mais uma etapa importante nesta segunda-feira (22) com a entrega das chaves a 160 famílias contempladas com apartamentos em um novo conjunto habitacional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) na região de Guaianases, na Zona Leste da capital, após investimento estadual de R$ 39,5 milhões. A iniciativa contemplou famílias indicadas pela Cohab-SP.
“Esse trabalho conjunto do governador Tarcísio [de Freitas] com a prefeitura tem dado muitos frutos, tem sido muito positivo. A gente tem avançado muito na habitação”, destacou o prefeito Ricardo Nunes apontando que a Prefeitura de São Paulo está desenvolvendo o maior programa habitacional da história da cidade com a viabilização de mais de 100 mil unidades. “O trabalho em conjunto com o Governo do Estado potencializa essa nossa ação. O déficit habitacional é muito grande, enorme e ainda continua. Nós estamos trabalhando bastante para vencer esse déficit”, concluiu Nunes.
Os apartamentos entregues pelo Governo do Estado possuem 52,49 m² e estão dispostos em nove prédios de cinco andares, com oito unidades habitacionais adaptadas. Todos os imóveis possuem sala, cozinha, banheiro, lavanderia e dois dormitórios, além de esquadrias de aço com pintura eletrostática, cozinha e área de serviço azulejadas, piso cerâmico e forro de gesso no banheiro.
“Como é importante ter essa parceria. Como é importante o governo do estado e a prefeitura trabalharem juntos. O problema é habitação e a gente está fazendo junto muita coisa”, disse o governador Tarcísio de Freitas. “São 53 mil unidades em produção na cidade de São Paulo”, detalhou Tarcísio detalhando as ações habitacionais do governo na capital paulista.
O financiamento dos imóveis segue a política habitacional do Estado, que prevê juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Desta forma, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos 30 anos de contrato, que tem apenas a correção monetária calculada pelos índices oficiais. A prestação é calculada de acordo com a renda de cada família e tem valor máximo de até 20% dos rendimentos mensais.
“O governador Tarcísio tem dado todo o apoio ao trabalho na área de habitação. O Governo do Estado está dedicado a aumentar, de forma muito forte, a participação na habitação pensando em toda a população. A parceria com as prefeituras está dando certo e tem sido assim em todas as áreas”, declarou o secretário Marcelo Branco.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk