Notícia na íntegra
Ney Matogrosso, Alcione e outras 700 atrações agitam a Virada Cultural até a noite de domingo
Atualizado às 23 horas do dia 21 de maio de 2016
A 12ª edição da Virada Cultural foi aberta oficialmente no fim da tarde deste sábado (21) com um show do cantor Ney Matogrosso, no Palco Júlio Prestes, na região da Luz. Com sucessos como "Noite Torta" e "Vida Louca Vida", o cantor fez sua primeira apresentação na história do evento. No mesmo palco, a cantora Alcione também estreou na Virada com canções como "Meu Ébano" e homenageou o amigo Cauby Peixoto, que morreu na última semana.
Além de Ney Matrogrosso e Alcione, a Virada Cultural 2016 levará até às 20 horas deste domingo (22), mais de 700 atrações gratuitas para os paulistanos. O evento deu seu pontapé inicial, como forma de esquentar o público na sexta-feira (20), com um happy hour de shows musicais
A Virada tem espaços para todos os gostos, estilos, tribos e idades. Para o programa em família, o evento ainda traz Viradinhas, com peças teatrais, contação de história e brincadeiras, espalhadas por dez Centros Educacionais Unificados (CEUs). A programação deste ano conta ainda espetáculos internacionais de mais de dez países diferentes. O evento ainda tem um palco dedicado às mulheres.
"O impressionante de um evento como a Virada é poder mostrar o seu trabalho para pessoas que estão onde é mais difícil ele chegar, ainda mais nesse lugar específico de São Paulo, que é entre aspas, marginalizado. Já fiz aniversário da cidade na República, mas a Virada é uma coisa muito forte da cidade de São Paulo e tenho muito prazer de fazer parte", disse Ney Matogrosso.
O prefeito Fernando Haddad, junto com a primeira-dama, Ana Estela, curtiu o show de Ney Matogrosso. Para dar mais segurança aos frequentadores, áreas da região central como a Praça da República e a região da Luz ganharam 700 pontos de iluminação LED. Como inovação, além da região central, outros 50 espaços na periferia da cidade também receberão grandes artistas como Elba Ramalho, Emicida, Gaby Amarantos, Chico César e Mano Brown.
"Muita gente não pode vir ao Centro, então, levar essa programação para os bairros é uma forma de prestigiar essas pessoas, mas penso que é um formato que é a cara do que queríamos desde o começo. Para quem vem ao Centro, iluminamos a região com LED, temos parceria com a Polícia Militar e tem uma vigilância bastante grande dos roteiros. São Paulo, às vezes, surpreende, então, vamos ver como transcorrerá na madrugada, mas estamos confiantes", afirmou Haddad.
Veja a programação completa da Virada Cultural 2016 no www.viradacultural.prefeitura.sp.gov.br
Fotos
Crédito: Fernando Pereira/SECOM
Foto 1 | Foto 2 | Foto 3 | Foto 4 | Foto 5 | Foto 6 | Foto 7 | Foto 8 | Foto 9 | Foto 10 | Foto 11 | Foto 12 | Foto 13 | Foto 14
Leia mais:
Virada Cultural homenageia Cauby Peixoto
Dez unidades do CEU participam da Virada Cultural 2016
Região central e Beco do Batman ganham 711 pontos de LED para a Virada Cultural
Virada Cultural tem programação especial para crianças
Virada Cultural 2016 levará grandes artistas para mais de 50 espaços na periferia
Prefeitura apresenta programação da 12ª Virada Cultural
Atrações internacionais desembarcam na Virada Cultural 2016
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk