Notícia na íntegra
No Natal, São Paulo registra pontos de alagamento e semáforos desligados
Instabilidades associadas ao calor, à alta disponibilidade de umidade e à entrada da brisa marítima provocaram no fim da tarde desta quarta-feira (25), feriado de Natal, pancadas de chuvas em algumas localidades da Capital. As Zonas Norte e Leste estão em estado de atenção desde as 16h18 e a Zona Oeste, o centro e as Marginais Pinheiros e Tietê, desde as 17h05.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), por volta das 17 horas a precipitação era forte na Zona Oeste, principalmente no bairro do Butantã, assim como na Zona Norte, entre Vila Maria e Vila Guilherme. Na região central a chuva era fraca. Na Zona Leste, a chuva foi mais forte nos bairros Penha e Ermelino Matarazzo, e também na divisa com o município de Guarulhos. As Zonas Sul e Sudeste não registraram precipitação.
De acordo com o CGE, a média de chuvas na capital foi de 27,6mm. A região central foi a que registrou maior índice, com média de 40,6 mm. Em seguida, vieram as regiões Oeste, com 38,1mm e Norte, com 37mm. Os bairros mais atingidos foram Campo Limpo, com 78,2 mm; Freguesia do Ó, com 72 mm, Carandiru, com 65,7mm e Mooca, com 65,2 mm. Às 20h25, a cidade registrava 30 semáforos desligados, 9 pontos de alagamento e 2 quedas de árvore.
O CGE encerrou o Estado de Atenção em toda a cidade às 20h36.
Segundo os meteorologistas do CGE, as próximas horas seguem com possibilidade de novos períodos de chuva. Por conta do calor, outras áreas de chuva devem se formar sobre a Grande São Paulo, provocando chuvas de até forte intensidade.
Informações em tempo real sobre semáforos com problemas e pontos de alagamentos podem ser conferidos no mapa do site da própria Prefeitura.
Previsão
Na quinta-feira (26), o sol predomina e a sensação de calor aumenta. No final da tarde, a entrada da brisa marítima estimula o aumento da nebulosidade, entretanto é pequena a probabilidade de chuva. Mínima de 20ºC e máxima de 30ºC.
A sexta-feira (27) terá sol forte e temperaturas elevadas. O aquecimento ajuda a formar áreas de instabilidade que provocam chuvas em forma de pancadas rápidas e isoladas no final da tarde. Os termômetros oscilam entre 20ºC e 32ºC.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk