Notícia na íntegra
Nota de Esclarecimento
A Defesa Civil do Município de São Paulo de posse do relatório do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), encomendado pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), e com base na avaliação realizada pelos engenheiros vistores da Prefeitura, concluiu pela manutenção da interdição do prédio e da gare da Estação da Luz.
Fica portanto mantida a interrupção do tráfego de composições ferroviárias nas plataformas da estação. Também está mantida a interrupção do trânsito no Jardim da Luz, no trecho diante da estação.
Conforme laudo da Defesa Civil do Município, do IPT e entendimentos mantidos com a Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos, somente haverá liberação, ainda que parcial da Estação da Luz após as seguintes medidas:
1) Retirada total dos escombros do incêndio;
2) Retirada das estruturas de madeira dos telhados que exercem pressão sobre as paredes em risco;
3) Escoramento principalmente da parede interna, contígua a gare da estação;
4) Instalação de um sistema de tratamento interligando os painéis opostos do piso de cobertura localizados nos lados da praça da Luz e da rua Mauá.
Após as obras serem realizadas pelo Governo do Estado, haverá uma nova vistoria conjunta da Defesa Civil e de outros órgãos envolvidos.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk