Notícia na íntegra

Sexta-feira, 30 de Maio de 2014 | Horário: 15:05
Compartilhe:

Nota sobre a greve dos professores

Atualizado em 2/06/2014, às 9h43


A Prefeitura de São Paulo recebeu para uma negociação direta na data de hoje (30) uma comissão representativa dos professores municipais e ofereceu atender as duas principais reivindicações da categoria, no intuito de encerrar a greve que completa 36 dias. Antes desta negociação, a administração realizou 26 reuniões com as entidades sindicais da categoria em 2014.



1. Incorporação do abono


A administração municipal já concedeu um reajuste de 13,46% para todos os profissionais da educação neste ano, incluindo aposentados. Com isso, o reajuste da categoria já soma 26% desde 2013.


A Prefeitura também ofereceu o abono de 15,38% para os professores que ganham o piso (elevando o salário inicial para R$ 3 mil e o final para cerca de R$ 8,8 mil, uma das melhores carreiras do país).


Agora, a administração municipal se comprometeu a incorporar esse abono de 15,38% para todos os professores, em três parcelas (2015, 2016 e 2017), divididas de acordo com a negociação na data base de 2015 e com as condições orçamentárias da administração.


 


2. Pagamento pelos dias parados


A Prefeitura reiterou sua concordância em pagar os dias parados condicionado ao fim imediato da greve e desde que as aulas perdidas sejam efetivamente repostas de acordo com plano pedagógico a ser apresentado pelas escolas às direções regionais de educação (DRE), de forma a garantir o direito dos alunos.


 


A Prefeitura reitera seu comprometimento com a valorização do magistério e mantém aberto o diálogo com o setor. Já foram realizadas medidas que garantem a melhora na qualidade da educação, com o fim da progressão continuada, a avaliação dos alunos e a abertura de 18 pólos da Universidade Aberta do Brasil, voltada a todos os educadores. A administração já aumentou a autonomia das escolas com aumento do repasse direto. Também já atua para melhorar a segurança nos equipamentos públicos.



As propostas do Governo Municipal foram recusadas em assembleia convocada pelo SINPEEM no dia 30 de maio.




Prefeitura de São Paulo


30 de maio de 2014

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn