Notícia na íntegra
Novo secretário de Habitação assume com desafio de construir 49 mil moradias populares
Foi publicada na edição desta terça-feira (09) no Diário Oficial do Município a nomeação do novo secretário de Habitação da cidade de São Paulo. João Farias reassume a pasta com o desafio de prover 49 mil moradias de interesse social e beneficiar mais de 240 mil famílias com procedimentos de regularização fundiária e de urbanização em assentamentos precários, metas estabelecidas pelo Programa de Metas 2021/2024 da Prefeitura de São Paulo.
“O João já foi secretário da pasta junto com o nosso querido prefeito Bruno Covas e agora retorna para dar continuidade aos trabalhos”, disse o prefeito Ricardo Nunes.
Esta será a terceira experiência de Farias com um cargo ligado a política habitacional. “Agradeço a confiança do prefeito Ricardo Nunes e dizer que é muito bom poder voltar para dar continuidade ao que começamos, como o programa Pode Entrar, que vai marcar a história da Prefeitura de São Paulo”, disse o secretário.
Pode Entrar
Sancionado em setembro deste ano, o programa “Pode Entrar” oferece Carta de Crédito, que funciona como um subsídio para a aquisição de imóveis. A Conta Garantidora, permite à Prefeitura avalizar o crédito para as famílias que não conseguem comprovar renda ou que não tenham acesso ao sistema bancário.
O valor da Carta de Crédito dependerá da renda do cidadão com limite de R$ 120 mil, não reembolsável. A iniciativa também prevê a possibilidade de a Prefeitura adquirir imóveis privados para fins de habitação de interesse social, reduzindo custos e tempo de entrega.
SECOM - Prefeitura de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk

