Notícia na íntegra
ONGs que atuam no enfrentamento da epidemia de HIV/Aids recebem homenagem
O Programa Municipal de DST/Aids (PM DST/Aids), órgão da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo, homenageia nesta terça-feira (27), às 16h,13 organizações não governamentais (ONGs) que atuam com a temática de HIV/Aids no Município de São Paulo. A cerimônia será realizada na sala do conservatório da Praça das Artes, no Centro. As ONGs serão premiadas pelo trabalho desenvolvido nos últimos dois anos. Essas organizações participaram do edital de financiamento de projetos comunitários do PM DST/Aids no biênio 2017-2019.
“É um reconhecimento sobre a importante contribuição que as organizações da sociedade civil têm no enfrentamento da epidemia do HIV/Aids na cidade. Elas ajudam a conectar os serviços públicos de saúde com setores da população com maior vulnerabilidade”, diz Cristina Abbate, coordenadora do PM DST/Aids.
No mesmo evento, será realizada a cerimônia de entrega do Prêmio Araújo de Ativismo e Direitos Humanos, concedido pelo Movimento Paulistano de Luta contra a Aids (MOPAIDS). O nome da láurea é uma referência a José Araújo Lima. Morto em setembro, ele era um importante ativista no enfrentamento da epidemia de HIV/Aids, foi presidente do Grupo de Incentivo à Vida (GIV) e, nos últimos anos, era coordenador do Espaço de Prevenção e Atenção Humanizada (EPAH) e representante dos usuários na Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP).
Serviço:
Cerimônia de Homenagem às Organizações da Sociedade Civil e primeiro Prêmio Araújo de Ativismo e Direitos Humanos
Data: 27/11/2019
Horário: 16h
Local: Praça das Artes – Sala do Conservatório
Inscrições: https://forms.gle/wWcNG384DjXEDhHr8
Evento gratuito
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk