Notícia na íntegra
Prefeito inaugura EMEF em São Mateus, na zona leste
O prefeito Fernando Haddad inaugurou nesta terça-feira (19) a Escola Municipal de Educação Fundamental Forte dos Reis Magos, em São Mateus, zona leste da capital. A secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Educação (SME), Emília Cipriano, também acompanhou a cerimônia.
"Essa escola aqui não deve nada para nenhuma escola particular. Vocês podem ir a qualquer escola, da mais alta classe, que vocês não encontrarão uma escola melhor que essa. A educação tem que ser o lugar mais rico do ponto de vista material e espiritual. A infraestrutura tem que ser boa e as pessoas - famílias, funcionários, mestres e alunos - têm de estar todas com alto astral. O aprendizado exige muito compromisso, e isso a nossa rede tem de sobra", afirmou Haddad.
A unidade atende a 587 crianças e jovens, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. São 47 servidores, dos quais 35 professores. Dividida em dois pavimentos, a escola possui 12 salas de aula, duas quadras, uma das quais coberta, playground, cozinha e lavanderia. O equipamento atende às normas de acessibilidade e possui elevador.
"Este é um momento de celebração de três grandes princípios: do acesso, que todos nós devemos ter à educação; do envolvimento e do respeito às relações humanas e, por fim, da importância da construção coletiva. Essa escola é produto de toda uma comunidade", destacou a secretária-adjunta de Educação.
Após a cerimônia, da qual também participaram o subprefeito de São Mateus, Fábio Santos, a diretora regional da região, Claudete Vieira da Silva, e a diretora da própria unidade, Mara Regina, os presentes descerraram a placa inaugural da escola.
Fotos
Credito: fabio Arantes/SECOM
Foto 1 | Foto 2 | Foto 3 | Foto 4 | Foto 5 | Foto 6 | Foto 7 | Foto 8 | Foto 9 | Foto 10 | Foto 11
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk