Notícia na íntegra
Prefeito visita CEIs da Vila Brasilândia, na zona norte
O prefeito Fernando Haddad visitou na manhã desta terça-feira (5) duas creches conveniadas na região de Vila Brasilândia, na zona norte da capital, acompanhado do secretário municipal de Educação, Gabriel Chalita. Na ocasião, em conversa com pais e funcionários, Haddad destacou os investimentos na área de Educação.
"Estamos trabalhando em duas pontas do ponto de vista da quantidade. A qualidade temos que ter em tudo, da creche à universidade. Mas do ponto de vista da quantidade, estamos trabalhando forte na educação infantil, porque ainda faltam vagas, mas também na universidade. Dos CEUs da cidade de São Paulo, 32 já têm universidade dentro", pontuou o prefeito.
Haddad adiantou ainda que nesta semana a Prefeitura lançará um edital junto à Universidade Estadual Paulista (Unesp) para a oferta de vagas em curso superior de Pedagogia, beneficiando todos aqueles que desejam se tornar professores.
"Nós queremos levar a universidade pública para perto da sua casa. Para que ela esteja acessível, para que o jovem daqui possa sonhar e transformar o seu sonho em realidade. Para que ele possa fazer uma universidade de categoria, sem ter que pagar por isso", disse o prefeito.
Também presente, o secretário Gabriel Chalita destacou a importância das visitas às escolas da Rede Municipal de Educação. "O prefeito tem visitado a cidade inteira para ouvir a população. E ele gosta de fazer essa reunião em escolas. Por que escolas? Porque a gente sabe que quando melhora a educação, melhora tudo. O sonho de todo pai e de toda mãe é dar uma educação de qualidade para os seus filhos. Por isso fazemos um esforço enorme para inaugurar mais unidades, mais creches, mais escolas: para que todas as crianças possam ser cuidadas na cidade de São Paulo", afirmou Chalita.
De acordo com o secretário, 32 creches foram entregues pela atual administração e mais de 100 estão em construção. Nesta terça-feira, o prefeito visitou primeiro o Centro de Educação Infantil (CEI) Pirituba, administrada pela Obra Assistencial Nossa Senhora do Ó, unificada recentemente à Sociedade Beneficente São Camilo. A unidade possui 234 alunos e 36 funcionários. O outro equipamento visitado foi o CEI Ilha da Juventude, cuja gestão é realizada em parceria com a Associação Central Brasilândia B3. A unidade atende a 216 crianças com até 5 anos de idade e possui 35 funcionários.
Prefeitura no Bairro
A vice-prefeita Nádia Campeão, também coordenadora do Comitê Integrado de Subprefeituras (CIS), aproveitou a conversa com a comunidade para anunciar a chegada da ação integrada "Prefeitura no Bairro" aos bairros de Pirituba e Jaraguá, ainda neste mês.
"Encontros como esse ajudam a gente a governar melhor, pois é aqui que sabemos o que é que está pegando mesmo. Os elogios são bons, mas estamos aqui para trabalhar e resolver problemas", disse.
De acordo com Nádia, o programa chegará no dia 25 de maio à região, onde permanecerá por 15 dias. A iniciativa, atualmente em sua sexta edição, tem como objetivo a oferta de serviços voltados ao cidadão e a realização de intervenções de zeladoria e de políticas públicas para os bairros mais distantes e carentes de São Paulo, somando esforços com o governo local.
Imagens para download:
Crédito: Cesar Ogata/Secom
CEI Ilha da Juventude
Foto 1 | Foto 2 | Foto 3 | Foto 4
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk