Notícia na íntegra
Prefeitura de São Paulo homenageia Empresas PositHIVas no combate à Aids e à discriminação

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) homenageou, nesta sexta-feira (30), as instituições privadas compromissadas com a luta contra o HIV/Aids e o preconceito. Empresa PositHIVa é uma homenagem e também um reconhecimento do Programa Municipal de DST/Aids (PM DST/Aids), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), às corporações que realizam trabalhos de destaque na prevenção ao vírus e à doença, com colaboradores e clientes e que também promovem a não discriminação.
"Precisamos de ações que esclareçam e diminuam o preconceito, como essa iniciativa conjunta entre o poder público e a sociedade, para podermos cumprir metas audaciosas, não apenas na área da saúde", afirmou o prefeito Bruno Covas.
A proposta é incentivar que as empresas continuem promovendo discussões e criando ações de prevenção ao HIV/AIDS e que fortaleçam a não discriminação, além de difundir a cultura do respeito, valorização e promoção de igualdade nos ambientes de trabalho.
“Acreditamos que as empresas que tiverem este reconhecimento vão demonstrar a seus colaboradores e consumidores o compromisso que possuem com a saúde dos seus trabalhadores e de toda a sociedade, elevando o grau de confiança e responsabilidade social em sua marca, produtos e serviços”, disse Cristina Abbate, coordenadora do PM DST/Aids.
As empresas contempladas nesta primeira edição são de diversas áreas de atuação como educação, transportes, imprensa, telemarketing e entretenimento adulto.
"Houve redução de 9% dos casos de Aids, graças ao trabalho de conscientização, distribuição de preservativos, combate à discriminação e prevenção, realizado pelas empresas. O evento de hoje é o reconhecimento dessa parceria", declarou o secretário municipal de Saúde. Edson Aparecido.
Dia Mundial de Luta Contra AIDS
O evento foi realizado na véspera do Dia Mundial de Luta Contra Aids, data em que cidades do mundo todo contam com uma série de atividades de prevenção e informação sobre o HIV/Aids.
Neste ano, a campanha do PM DST/Aids começou em 27 de novembro, com testagem rápida de HIV na estação Campo Limpo, da linha 5-Lilás. Um laço vermelho gigante, símbolo do enfrentamento do HIV/Aids, também foi instalado na fachada da Prefeitura de São Paulo e no prédio da Fundação Cásper Líbero (FCL), na Avenida Paulista. Os relógios de rua da capital também estão exibindo mensagens sobre a campanha. Nesta última semana, o programa da SMS realizou um Seminário de Pesquisas em DSTs/Aids e testagem na estação da Luz, da linha 4-Amarela. As ações continuam até 9 de dezembro. (Confira abaixo).
Programação:
Encontro do Projeto Xirê
Quando: 1º/12, 9 às 12h
Onde: Biblioteca Mário de Andrade
Endereço: Rua da Consolação, 94 - República
2ª Caminhada da AIDS Direitos Humanos e Cidadania
2/12, 14h às 16h30
Concentração às 14 horas na Praça da República
Atividades culturais sobre HIV/Aids - Parceria com a Secretaria de Cultura
Exibição de filmes com a temática HIV/Aids e debates
1º/12, 17 às 19h, CCJ Ruth Cardoso - Avenida Deputado Emílio Carlos, 3.641 - Vila dos Andrada
5/12, 18 às 20h, CCJ Grajaú - Rua Professor Oscar Barreto Filho, 252 - Grajaú
6/12, das 16 às 20h, CFC Tiradentes - Rua Inácio Monteiro, 6.900 - Conj. Habitacional Sítio Conceição
Testagem Avenida Paulista (próximo ao Parque Mário Covas)
2 e 9/12, 11 às 16h
Testagem rápida nas estações do metrô
4/12, 10 às 16h, Estação Luz, da linha 4-Amarela
7/12, 10 às 16h - Estação Campo Limpo, da linha 5-Lilás
Testagem Vão Livre do Masp
7/12, 9 às 21h, parceria com o Programa Estadual de DST
III Jornada Municipal de DST/Aids de São Paulo
Quando: 8 de dezembro, 8 às 14h
Onde: Maksoud Plaza
Endereço: Rua São Carlos do Pinhal, 424 - Bela Vista
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk