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Quarta-feira, 10 de Outubro de 2018 | Horário: 19:04
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Prefeitura entrega mais um Posto de Atendimento Presencial da Central de Intermediação em Libras

Esta já é a 13ª unidade da CIL e foi instalada no Sebrae do Centro da capital

A Prefeitura de São Paulo entregou nesta quarta-feira (10), por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), mais um Posto de Atendimento Presencial (PAP) da Central de Intermediação em Libras (CIL). Esta já é a 13ª unidade da Central e foi instalada na sede do Sebrae-SP (Rua 24 de Maio, 32 – República).

A CIL é um serviço de intermediação em Português/Libras, por meio de videochamada, que permite a comunicação entre pessoas com deficiência auditiva e servidores públicos. No último dia 5, a subprefeitura do Butantã também recebeu um posto da CIL. Foi a primeira das subprefeituras a oferecer a tecnologia que atende o público surdo e com deficiência auditiva com interpretação em tempo real.

Desde abril, a CIL já realizou mais de 3.100 atendimentos a munícipes com deficiência auditiva. Os temas de maiores solicitações são jurídico, saúde e direitos humanos.

“O objetivo da CIL é promover a autonomia das pessoas com deficiência auditiva. A Prefeitura de São Paulo tem um papel fundamental de garantir o cumprimento dos direitos e inclusão das pessoas com deficiência, apresentando um projeto reformulado e com o apoio da comunidade surda”, explicou o secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato.

Sobre a Central de Intermediação em Libras

O serviço realiza a intermediação na comunicação entre pessoas com deficiência auditiva, surdos e surdocegos no atendimento em qualquer serviço público instalado na cidade de São Paulo, coordenado pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência.

Modalidades de Atendimento

Online - os munícipes com deficiência auditiva poderão fazer download do aplicativo “CIL – SMPED”, disponível gratuitamente para celulares e tabletes Android ou IOS e computadores, via website. Quando acionado, o serviço faz a mediação entre surdo e intérprete.

Download Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.icom.smped.android

Download Site: https://v3.icom-libras.com.br/w/smped/webview/

Presencial - De segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 17h. As solicitações e agendamentos poderão ser feitas pessoalmente ou por telefone e WhatsApp pelo (11) 96470- 4414. Já o atendimento presencial e in loco são realizados das 9h às 17h pelo e-mail: agendamentocil@prefeitura.sp.gov.br ou contatocil@prefeitura.sp.gov.br

Postos de atendimento presencial da CIL

– Defensoria Pública do Estado de São Paulo

- Unidade Centro – Rua Boa Vista, nº 150

- Unidade Liberdade – Avenida Liberdade, nº 32


– Sede da Prefeitura de São Paulo

Viaduto do Chá, nº 15


– Posto São Paulo Turismo

- Unidade República – Praça da República, s/nº

- Unidade Terminal Rodoviário do Tietê – Avenida Cruzeiro do Sul, nº 1800


– Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)

- Vila Mariana – Rua Madre Cabrini, nº 99

- Ipiranga – Rua Taquarichim, nº 290

- Lapa – Rua Caio Graco, nº 421/423

- Cidade Tiradentes – Rua Nascer do Sol, nº 529


– Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes

Avenida Inácio Monteiro, nº 6.900


– Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campo Limpo

Rua Teresa Mouco de Oliveira, nº 121

– Subprefeitura do Butantã

Rua Ulpiano da Costa Manso, nº 201


– Sebrae-SP

Rua 24 de Maio, 32, República

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