Notícia na íntegra
Prefeitura montará abrigo emergencial para famílias vítimas de incêndio na zona sul
A Prefeitura de São Paulo está dando assistência às famílias que foram atingidas por um incêndio na noite deste domingo (7) na zona sul. O incêndio destruiu dezenas de moradias da comunidade conhecida como Favela do Piolho, próximo à Avenida Jornalista Roberto Marinho, no Campo Belo.
As equipes da Coordenadoria de Atendimento Permanente e de Emergência (CAPE) e da Supervisão de Assistência Social (SAS) Santo Amaro distribuíram colchões, cobertores, cestas básicas, kits de higiene e refeições. A Subprefeitura Santo Amaro vai disponibilizar banheiros químicos.
Até a tarde desta segunda-feira (8) foram cadastradas 401 famílias, cerca de 1.400 pessoas. A Defesa Civil estima que cerca de 600 famílias ficaram desabrigadas. Elas serão encaminhadas para um alojamento emergencial que será montado ainda nesta segunda-feira (8) no CDM (Centro Desportivo Municipal) Congonhas, no Jardim Aeroporto, zona sul.
Para as pessoas quem conseguiram retirar móveis e eletrodomésticos antes do incêndio, a Subprefeitura Santo Amaro vai enviar caminhões para fazer o transporte desses itens para um local seguro, com vigilância. Objetos serão etiquetados e liberados somente quando as famílias tiverem destino certo.
A Secretaria Municipal de Habitação vai incluir as famílias desabrigadas no programa de auxílio aluguel, para apoio no custeio com habitação. As famílias que optarem pelo programa vão receber R$ 1.200 a cada três meses, o que equivale a R$ 400 mensais para despesas de aluguel.
Essas famílias também serão inseridas no cadastro habitacional para serem beneficiadas com unidades habitacionais definitivas, respeitando a ordem da fila existente.
Fotos
Crédito: Fabio Arantes / Secom
Foto 1 | Foto2 | Foto 3 | Foto 4 | Foto 5 | Foto 6
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk