Notícia na íntegra

Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2024 | Horário: 05:32
Compartilhe:

Prefeitura realiza ações de prevenção ao HIV na Zona Leste nesta quinta-feira (18)

Unidade móvel do "PrEP na Rua" oferece serviços como testes, distribuição de insumos e profilaxias contra o vírus

Nesta quinta-feira(18), a Coordenadoria de IST/Aids, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), leva o projeto PrEP na Rua à Praça Brasil e ao Parque Ecológico do Tietê, na Zona Leste da capital. Com o auxílio da equipe especializada, a população poderá fazer testagem rápida gratuita para HIV, sífilis, hepatites B e C, e iniciar o uso da profilaxia pré-exposição (PrEP) ao HIV. Haverá ainda distribuição de insumos de prevenção, como preservativos e gel lubrificantes.

O Projeto PrEP na Rua busca expandir o acesso à prevenção ao HIV, especialmente para os segmentos mais vulneráveis da população. A PrEP consiste no uso contínuo de medicamentos antirretrovirais (na forma de um comprimido por dia), de modo que, caso haja exposição ao vírus, a pessoa já esteja protegida.


SERVIÇO - PrEP na Rua
O que é: oferecimento do início da profilaxia pré-exposição (PrEP) para HIV, testes rápidos para HIV, sífilis e Hepatites B e C, distribuição de kits de autotestes para HIV, camisinhas e gel lubrificante.


Data, horários e locais
18/01 (quinta-feira)

  • das 14h às 17h - Parque Ecológico do Tietê - Rodovia Parque, 8054, SAE Fidélis Ribeiro
  • das 19h às 22h - Praça Brasil - Av. Nagib Farah Maluf, s/n, SAE Líder II
collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn