Notícia na íntegra
São Paulo é palco da 27ª edição da Marcha para Jesus

O prefeito Bruno Covas esteve na Marcha Para Jesus na tarde desta quinta-feira (20). Covas subiu ao palco da festa, considerada um dos maiores eventos cristãos do mundo, e agradeceu à comunidade evangélica pelos trabalhos sociais realizados na cidade. “Eu queria agradecer a todos pelo trabalhos que as igrejas prestam na área da educação, da assistência social, dos direitos humanos e cuidando do pessoal da Cracolândia”, declarou. “É o trabalho que vocês fazem que ajuda a levar a fé e os valores que faltam à nossa população. É por isso que o tema deste ano, O Resgatador, é algo muito emblemático, porque é com a ajuda de vocês que nós vamos resgatar os valores e princípios que faltam na nossa sociedade. Parabéns, por mais esta marcha. A cidade recebe a todos de braços abertos”, acrescentou o prefeito.
A Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próxima ao Campo de Marte, na Zona Norte, acomoda desde às 9h30 as milhares de pessoas que prestigiam o evento. Às 10h foi iniciada uma grande caminhada com saída da estação da Luz, do Metrô, em direção à praça. O percurso de 3,5 km foi animado por trios elétricos. No palco estiveram vários artistas do estilo gospel, de várias vertentes, como Renascer Praise, Aline Barros, André e Felipe e muitos outros.
A SPTrans apoiou o evento por meio do Atende+, disponibilizando 40 vans para o transporte de pessoas com deficiência. O serviço atende a pessoas com autismo, surdos, deficiência visual ou física, ou com alto grau de severidade e dependência. A solicitação deve ser feita com antecedência pelo telefone 156.
A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do País desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada. Em São Paulo, o evento conta com o apoio da prefeitura de São Paulo, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), SPTrans/Atende, São Paulo Turismo e Polícia Militar.
Sobre a marcha
A Marcha para Jesus chegou ao Brasil em 1993. A 1ª edição saiu da Avenida Paulista, desceu a Avenida Brigadeiro Luís Antônio e chegou ao Vale do Anhangabaú para a concentração. O evento também já foi realizado em países como Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, Estados Unidos, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique, Rússia, entre outros.
Em 2019, a Marcha acontecerá pela sétima vez em Israel, durante a caravana apostólica que visitará o país em setembro próximo.
A edição de 2019 tem o tema “O Resgatador” e promove a Campanha do Agasalho em parceria com o Fundo Social de São Paulo (FUSSP).
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk