Notícia na íntegra

Segunda-feira, 3 de Abril de 2023 | Horário: 17:48
Compartilhe:

São Paulo será prioritária para a Copa Feminina de 2027, diz secretário nacional de Futebol

José Luís Ferrarezi e o secretário municipal de Esportes, Carlos Augusto Vianna, articulam parceria entre Prefeitura e Governo Federal.

A Prefeitura vai somar esforços com o Governo Federal para que o Brasil seja a sede da Copa do Mundo feminina de futebol, em 2027. O secretário nacional do Futebol, José Luis Ferrarezi, se reuniu nesta segunda-feira (3) com o secretário municipal de Esportes e Lazer (SEME), Carlos Augusto Vianna, para tratar das ações que serão desenvolvidas quando a CBF e o Ministério do Esporte receberem o Caderno de Encargos da Fifa.

Para Ferrarezi, mesmo com a disputa que o Brasil terá com outros países, as condições oferecidas por São Paulo serão um diferencial para o país. “São Paulo é uma cidade altamente preparada, tem estádios, tem mobilidade, a experiência da Copa de 2014, se encaixa em tudo o que exige o Caderno de Encargos da Fifa. É uma cidade prioritária para a Copa de 2027”, disse o secretário Nacional do Futebol.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Carlos Augusto Vianna, afirmou que o trabalho em conjunto para sediar o mundial feminino também mostra a interlocução que vem sendo feita entre os governos municipal e federal na elaboração de políticas públicas em benefício da população.

O processo de escolha da sede da Copa Feminina de 2027 terá várias etapas, como a realização de inspeção aos países candidatos. A decisão final do país será tomada em 17 de maio de 2024, quando será realizada uma votação aberta durante o Congresso da Fifa.

 

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn