Notícia na íntegra

Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2014 | Horário: 07:42
Compartilhe:

Secretário de governo apresenta balanço da gestão no #GabineteAberto

O secretário municipal de Governo, Chico Macena, apresentou nesta segunda-feira (8) as principais ações realizadas durante os dois primeiros anos de governo do prefeito Fernando Haddad durante o programa Gabinete Aberto. Macena citou a implementação dos corredores de ônibus, ciclovias, além de programas para a reocupação e revitalização dos espaços públicos da cidade, como o Braços Abertos. Veja aqui a íntegra do programa.



“Às vezes às pessoas não tem a percepção imediata desta transformação que a cidade está vivendo. Leva mais tempo para perceber que muitas vezes não é uma obra de concreto, não é um prédio que sobe, mas logo elas vão ver o hospital da Brasilândia sendo construído, o hospital de Parelheiros, que já está com ordem de início, o Santa Marina inaugurado. Essa vai ser a base de avaliação de governo, que muitas vezes não é só isso que transforma as cidades”, afirmou Macena, que encerrou a participação dos secretários no #GabineteAberto neste ano.



Além das perguntas enviadas pelos munícipes, durante o programa Macena também respondeu questões elaboradas pelos jornalistas Artur Rodrigues (Folha de S.Paulo), Renato Rovai (revista Fórum) e o cliclista e diretor do CicloBR, Felipe Aragonez.



#GabineteAberto


O #GabineteAberto é um programa semanal, transmitido pela internet e pela Rede SP Saudável, onde os secretários municipais debatem com jornalistas e internautas os temas pertinentes a cada pasta.



Esta foi a 13º transmissão de uma série que já recebeu os secretários de Cultura, Juca FerreiraLeda Paulani, de PlanejamentoMário Vinícius Spinelli, da Controladoria;  Simão Pedro, de Serviços;  Rogério Sotilli, de Direitos Humanos,  Jilmar Tatto, de TransportesRoberto Garibe, de Obras; a primeira-dama, Ana Estela Haddad;  Fernando de Mello Franco, de Desenvolvimento Urbano; Artur Henrique, do Trabalho; Denise Motta Dau, de Política para as Mulheres; e Nunzio Briguglio, de Comunicação.



Transmitido do Centro Cultural de São Paulo, zona sul, o #GabineteAberto tem como objetivo promover um governo mais participativo, transparente, inovador e íntegro, apresentando aos cidadãos as ações em todas as áreas da gestão – desde serviços como saúde, educação, transporte, cultura, trabalho, esporte até direitos humanos, juventude, controladoria e planejamento – com foco em transparência, participação, integridade e inovação tecnológica que definem um “governo aberto”.



Durante o programa, qualquer munícipe pode enviar perguntas aos entrevistados por meio das redes sociais Twitter e Facebook (por meio da hashtag #gabineteaberto) e também pelo portal São Paulo Aberta.



Fotos para download:
Crédito: Leon Rodrigues / Secom


Foto 1 - Foto 2 - Foto 3 - Foto 4 - Foto 5 - Foto 6 

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn