Notícia na íntegra
Secretário de Infraestrutura Urbana e Obras faz balanço das ações do governo na zona norte
O secretário de Infraestrutura Urbana e Obras, Roberto Garibe, fez um balanço dos investimentos municipais na zona norte da cidade durante visita nesta quarta-feira (13) à Subprefeitura Freguesia do Ó/Brasilândia. Segundo Garibe, a Siurb concluiu na região quatro obras do Plano de Redução de Alagamentos (PRA), somente neste ano.
Na Rua Monte Alegre do Sul, no Jardim Brasília, a Siurb fez a implantação de rede de drenagem e execução de galeria, numa extensão de aproximadamente 235 metros. Fez também a ampliação do sistema de captações composto pelas bocas de lobo, dos respectivos ramais de captação, e ainda, a recomposição de pavimentação asfáltico nos trechos de intervenções.
Na Rua João Delgado, próximo à Avenida Itaberaba, foram executadas a implantação de rede de drenagem contemplando a construção de poços de visita, bocas de lobo e execução de galeria numa extensão de 270 metros.
Na Rua Rodolfo Bardella, na Vila Brasilândia, a nova rede de drenagem contemplou a construção de poços de visita e execução de galeria numa extensão de aproximadamente 440 metros. Neste local também foi realizada a ampliação do sistema de captações e a recomposição de pavimentação asfáltica.
Na Rua Raulino Gaudino da Silva, no Jardim Maristela, a nova rede de drenagem resultou na construção de poços de visitas e a execução de galeria com extensão aproximada de 420 metros. Foi feita também a ampliação do sistema de captação, além da recomposição do pavimento.
Na área de educação o secretário lembrou que foram criadas mais de 700 vagas para Educação Infantil. Uma creche, que será construída na Rua Domingos Delgado, deve ser licitada em julho, gerando 190 novas vagas. Um novo CEU, a ser licitado, na Rua Jacutiba, deve atender 500 crianças. Além disso, outras 1.000 crianças devem ser beneficiadas com atividades extracurriculares como arte, cinema e cultura digital. Neste mesmo local já funciona um Centro Esportivo com ginásio, campo de futebol e quadras, que será revitalizado com a implantação do CEU.
No encontro, o secretário citou outra prioridade para a região: a construção do hospital da Vila Brasilândia, que terá mais de 42.000 metros quadrados de área construída e 249 leitos, com especialidades em clínica cirúrgica, médica, pediatria, psiquiatria, obstetrícia, entre outros. A previsão é que esse novo equipamento possa atender até 25.000 pacientes/mês. Em janeiro de 2015 deve ser iniciada as obras.
No final da apresentação o secretário fez ainda um detalhado balanço sobre as metas em diversas áreas que já foram alcançadas, ou estão em andamento, que beneficiam a população. Em seguida, respondeu a perguntas de representantes da comunidade e recebeu as reivindicações.
O encontro na Subprefeitura Freguesia do Ó/Brasilândia faz parte de uma série de reuniões dos secretários municipais com a população e está programada para chegar a todas as subprefeituras da cidade.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk