Notícia na íntegra

Terça-feira, 29 de Março de 2016 | Horário: 14:48
Compartilhe:

Sete bairros receberão espetáculos infantis ao ar livre com as “Viradinhas”

Enquanto a Virada Cultural, marcada para os dias 21 e 22 de maio, não chega, as crianças de sete bairros de diferentes regiões da cidade de São Paulo terão o mês de abril inteiro para brincar na rua e curtir espetáculos infantis ao ar livre. Chamadas de “Viradinhas”, as atrações reúnem uma programação infantil variada, com peças de teatros, shows musicais, brincadeiras e contação de histórias, oferecidas gratuitamente por meio do Circuito Municipal de Cultura. Paralelamente às atrações, a garotada ainda pode aprender a desenvolver outras atividades como cultivar hortas, produzir objetos tridimensionais feitos de madeira, criar bonecas e até customizar bambolês e fantasias.

A primeira edição deste mês acontecerá no Largo General Osório, no centro, no próximo sábado (2), com destaque para apresentação da Banda Estralo, que leva ao público infantil canções dos grandes compositores brasileiros, como Chico Buarque, Milton Nascimento, Toquinho e Vinicius de Moraes, além de muito rock n’ roll, de forma lúdica e divertida. As crianças ainda poderão conferir a peça “Água de L’avar”, das companhias Teatro de La Plaza e Teatro por Um Triz, inspirada na comédia clássica “O Avarento”, de Molière.

A programação das “Viradinhas” segue ainda no domingo (3), desta vez na rua Francisco Espósito Tonetti, no Jardim Guapira, região do Jaçanã. O destaque é o espetáculo “Canções que Brincam”, com Giovanna Carlin e Davi Martin, que tem como objetivo levar para crianças canto, dança e brincadeiras, costurados por uma história que propõe também estimular os bebês para a interação musical. A edição no Jaçanã contará ainda com o “Biblio Circo”, atividade que mistura mediação de leitura, contação de histórias e apresentação de palhaços, com malabarismo e mágica.

Ainda acontecerão “Viradinhas” na Cidade Tiradentes, no próximo dia 8; no M’Boi Mirim, no dia 10; no Baixo Glicério, na rua dos Estudantes, no dia 16; na Estrada do Alvarenga, na região do Parque Sete Campos, na zona sul, no dia 17. No dia 23, será a vez dos moradores do distrito de Parque do Carmo, na zona leste, receber as atividades. Apesar das diferenças de atrações de um palco para outro, todas as edições deste mês contarão com a presença do grupo Recreart, que leva brincadeiras tradicionais e de roda para ajudar na imaginação, autonomia e desenvolvimento das crianças.

Os endereços e a programação completa estão disponíveis no site da Secretaria Municipal da Cultura. As “Viradinhas” são desenvolvidas em parceria com a São Paulo Carinhosa, política para a primeira infância da Prefeitura de São Paulo.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn