Notícia na íntegra

Sexta-feira, 13 de Julho de 2018 | Horário: 12:22
Compartilhe:

SP Negócios abre inscrições para seminário de capacitação de novos exportadores

Evento ocorre no dia 1º de agosto na Biblioteca Municipal Alceu Amoroso Lima, em Pinheiros

A SP Negócios - agência de promoção de investimentos e exportações do município de São Paulo - abriu inscrições para o Seminário “Precificação para a Exportação”, que vai ocorrer no dia 1º de agosto, quarta-feira, na Biblioteca Municipal Alceu Amoroso Lima, no bairro de Pinheiros. As inscrições são gratuitas para um total de 130 vagas a empresas interessadas em iniciar ou ampliar exportações.

As inscrições podem ser feitas pelo link abaixo. O seminário faz parte do programa São Paulo Exporta, da SP Negócios, para capacitar e informar principalmente pequenas e médias empresas paulistanas das áreas de serviços e industriais sobre as possibilidades de acesso ao mercado externo.

“São Paulo é a cidade que mais exporta no país, com US$ 7,5 bilhões só no primeiro semestre de 2018. Mas apenas 2.700 pequenas e médias empresas de serviços e industriais do município -- pouco mais de 1% do total -- se dedicam ao mercado externo, o que demonstra o enorme potencial para o nosso trabalho de mobilização e capacitação de novos exportadores”, explica o presidente da SP Negócios, Juan Quirós.

O seminário terá a participação de especialistas em exportação da SP Negócios, Fecap, Ibmec, Associação Brasileira de Embalagem, FEA-USP e ESPM, com apoio da Apex-Brasil, Prefeitura Municipal de São Paulo e Ministério das Relações Exteriores.

CONTEÚDO

Painel 1 - A Inteligência competitiva e os impactos na definição do mix de marketing e no preço de exportação.

- Aspectos financeiros, análises e previsões para as variações cambiais;

- Mecanismos de proteção ao risco cambial;

- Aspectos práticos sobre a lógica da formação de preços e as correlações entre as despesas e o mix de marketing;

- A brasilidade vende? Adotar signos brasileiros na marca e nos produtos é uma boa estratégia?

Painel 2 - Sistemas de criação de valor e a inteligência competitiva.

Vídeo: A percepção do mercado sobre a sustentabilidade. O comprador internacional está disposto a pagar mais?

- Preço e valor, qual o mais relevante em uma negociação internacional?

- Social marketing: autenticidade e experiência na interação com os consumidores;

- Design e tendências minimalistas presentes nas embalagens, estratégias e nos negócios.

Palestrantes e painelistas

Silvana Gomes (Gerente de Negócios e Exportação da São Paulo Negócios)

Heber Pessoa da Silveira (Analista do Banco Central e Docente na Fecap)

Letícia Feddersen (CEO da SoulBrasil Cuisine)

Peter Feddersen (CFO da SoulBrasil Cuisine)

Miriam Pires Eustachio de Medeiros Vale (Docente na Fecap e no Ibmec)

Gisella Schulzinger (Presidente da Associação Brasileira de Embalagem – Abre)

Paulo Kazaks (CEO da Sweet Hair Professional)

Diego Bonaldo Coelho (Docente na FEA-USP e Coordenador de Multinacionais na ESPM)

Inscrições: https://goo.gl/forms/vLVn4lgLZy6j2Ihd2

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn