Notícia na íntegra

Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2014 | Horário: 16:15
Compartilhe:

Subprefeitura do Ipiranga sai do estado de alerta

Às 18h35, a área da Subprefeitura do Ipiranga retornou ao seu estado de observação. A região ficou estava em estado de alerta deste às 18h devido ao transbordamento do Córrego Ipiranga na altura da Av. Abraão de Moraes, entre R. Frei Rolim e Av. Bosque da Saúde.


Novos estados de atenção para alagamentos foram registrados nas subprefeituras de Freguesia do Ó, Pirituba/Jaraguá e Perus (Zona Norte) às 18h35. A região da subprefeitura de Santo Amaro (Zona Sul) e as zonas Sudeste e Leste voltaram à normalidade. Permanecem em atenção a Zona Oeste, Marginal Pinheiros e subprefeituras do Campo Limpo e M’Boi Mirim, ambas na Zona Sul da cidade.


As chuvas diminuíram em boa parte da Capital. Conforme imagens de radar, chove fraco com pontos moderados e boa parte das Zonas Norte, Oeste e Centro. Entretanto, nos bairros de Pirituba/Jaraguá, Freguesia do Ó e parte de Perus, na Zona Norte, a precipitação ainda é forte. Áreas de precipitação forte que se deslocaram da Capital agora atingem o lado oeste da Grande São Paulo, principalmente a região de Cotia, Vargem Grande Paulista e Santana de Parnaíba.


Foram registradas rajadas de vento de 63km/h no Aeródromo de Congonhas. Munícipes relataram queda de granizo em Cidade Universitária (Zona Oeste), Saúde e Vila Nova Conceição (Zonas Sudeste).


De acordo com os meteorologistas do CGE, a tendência é de que as chuvas diminuam gradualmente de intensidade na próxima hora. No decorrer da noite, resta apenas nebulosidade e eventuais pontos de chuva fraca na Grande São Paulo.


A sexta-feira (14) terá sol entre nuvens pela manhã e sensação de tempo abafado. A partir da tarde, a nebulosidade aumenta e instabilidades associadas a aproximação de uma frente fria provocam pancadas de chuva. Há potencial para chuva forte, rajadas de vento e formação de alagamentos. Os termômetros oscilam entre a mínima de 23ºC e a máxima de 32ºC.


No sábado (15), o sistema frontal avança lentamente pelo litoral paulista, deixando o tempo mais fechado e chuvoso na Grande São Paulo. Ainda há potencial para chuvas com moderada a forte intensidade. A persistência dessas condições eleva o potencial para alagamentos e deslizamentos de terra. Os ventos passam a soprar do quadrante sul minimizando o calor das últimas semanas. Mínima de 20ºC e máxima de 27ºC

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn