Notícia na íntegra

Quarta-feira, 30 de Junho de 2021 | Horário: 17:28
Compartilhe:

Subprefeitura Freguesia/Brasilândia promove arrecadação de itens eletrônicos para reciclagem

Materiais podem ser entregues na sede da subprefeitura e nas Casas de Cultura, que também vão funcionar como postos de coleta até 02 de julho

A subprefeitura Freguesia/Brasilândia participa da Semana Municipal do Cooperativismo, que acontece de 28 de junho a 03 de julho, com a arrecadação de itens eletrônicos descartados de pequeno porte, como microondas, liquidificador e secadores de cabelos.

Os materiais descartados podem ser entregues na sede da subprefeitura e nas Casas de Cultura, que também vão funcionar como postos de coleta até 02 de julho. Os munícipes que tiverem mais de 15 quilos de eletrônicos poderão acionar a subprefeitura para que os objetos sejam recolhidos no local.

“Criamos essa ação em celebração à Semana Municipal do Cooperativismo para envolver os moradores da região e, ao mesmo tempo, chamar atenção para a importância do descarte correto desses materiais”, explica o subprefeito Sérgio Gonelli.

Todo o material arrecadado será destinado às duas cooperativas ligadas a Federação Paulista de Cooperativas de Reciclagem (Fepacoore): Cooperativa Reciclagem Crescer e Coopermiti, especializada em eletrônicos e elétricos. A expectativa é arrecadar duas toneladas até o dia 02 de julho.

Confira abaixo os itens aceitos:

- Celulares
- Carregadores
- Fontes de energia
- Fios
- Cabos
- Computadores
- TV Microondas

Serviços:

Postos de arrecadação:

- Subprefeitura da Freguesia do Ó e Brasilândia
Av. João Marcelino Branco, 95, Cachoeirinha
Das 10h às 17h

- Casa de Cultura Salvador Ligabue
Praça da Matriz Nossa Senhora do Ó, 215, Freguesia do Ó
Das 10h às 17h

- Casa de Cultura da Brasilândia
Praça Benedicta Cavalheiro, s/n. Brasilândia
Das 10h às 17h

Para mais informações ou grandes quantidades (acima de 15 quilos) de material para descarte, ligue para 3981-5051.

Semana Municipal do Cooperativismo

A Prefeitura de São Paulo realiza, entre os dias 28 de junho e 03 de julho, a Semana do Cooperativismo, em parceria com a Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp). O evento tem como objetivo debater o cooperativismo na cidade de São Paulo, com foco na geração de renda e no desenvolvimento econômico da cidade, e contará com a participação de diversos atores engajados com a temática. A programação on-line se encerrará no próximo sábado (03), com o show do cantor Daniel, em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo.

Confira abaixo a programação completa:

Semana do Cooperativismo

28/06
Sessão Solene em comemoração à Semana do Cooperativismo
Horário: 19h
Transmissão pelo link:
www.youtube.com/tvcamarasp01 e www.facebook.com/camarasaopaulo

29/06
ODS e ESG no âmbito do Cooperativismo e Poder Público Municipal
Horário: 17h
Transmissão pelo link: www.youtube.com/sistemaocesp

30/06
Políticas Públicas e o Cooperativismo
Horário: 10h
Transmissão pelo link: www.facebook.com/spsmdet

01/07
Celebração do Dia de Cooperar
Horário: 17h
Transmissão pelo link: www.youtube.com/sistemaocb

03/07
Show do Cantor Daniel em Comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo
Horário: 19h
Transmissão pelo link: www.youtube.com/sistemaocesp

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn