Notícia na íntegra

Sábado, 10 de Abril de 2021 | Horário: 16:26
Compartilhe:

Tarde de sábado segue com temperatura máxima em torno dos 29°C e baixos índices de umidade do ar

Nas próximas horas e até o fim da noite, não há previsão de chuva para a capital e Grande São Paulo

A tarde deste sábado (10) segue com predomínio total do sol entre poucas nuvens, o que favoreceu a elevação das temperaturas até valores próximos dos 29°C. Já os índices mínimos de umidade do ar ficaram entorno dos 31% e já começam a se elevar a partir do extremo sul da capital, por conta da infiltração da brisa marítima. Nas próximas horas e até o fim da noite não há previsão de chuva para a capital e Grande São Paulo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Massa de ar seco sobre boa parte do sudeste do Brasil garante um final de semana sem previsão de chuva na capital e Grande São Paulo. Temperatura máxima prevista acima da média para o mês de abril, que é de 26,4°C.

No domingo (11), o cenário atmosférico não sofre alteração. Madrugada com poucas nuvens, termômetros na casa dos 17°C e amanhecer com sol, o que favorece a rápida expansão das temperaturas. A máxima atinge facilmente os 30°C nas horas mais quentes do dia e as menores taxas de umidade do ar devem ficar entre 30% e 85%. Mesmo com a chegada da brisa marítima no fim da tarde, não há previsão de chuvas para a capital paulista.

A segunda-feira (12) deve começar com poucas nuvens, termômetros em torno dos 17°C e predomínio de sol no decorrer do dia, com previsão de máxima em torno dos 28°C. Os percentuais de umidade do ar ainda seguem baixos e devem ficar muito próximos dos 33%. No fim do dia, a quantidade de nuvens aumenta um pouco, mas não há previsão de chuvas significativas, apenas chuviscos eventuais por conta da mudança na direção dos ventos que passam a soprar do quadrante sul.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn