Notícia na íntegra

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021 | Horário: 12:38
Compartilhe:

Término do estado de atenção para alagamentos

Todas as regiões da cidade saíram dessa classificação às 12h08

A Prefeitura, por meio do Centro de Gerenciamento de Emergências Climárticas (CGE), informa que encontravam-se em estado de atenção para alagamentos as zona Norte, Leste e central, além da Marginal Tietê, das 11h15 às 12h08. Na Zona Sudeste esta condição prevalecia desde às 11h15.

Áreas de instabilidade vindas do interior, que atuaram com forte intensidade em algumas regiões da cidade, perderam força. Conforme imagens do radar meteorológico do CGE, chove fraco nas Zonas Leste, Norte e no Centro. As próximas horas seguem com tempo instável com chuvas oscilando entre fraca, moderada e forte, principalmente no período da tarde e começo da noite.

Conforme dados parciais do CGE da Prefeitura de São Paulo, choveu cerca de 4,5mm na cidade. Em outros locais os valores foram:

Zona Norte - 8,2mm

Centro - 5,2mm

Zona Oeste - 5,1mm

Zona Leste - 3,8mm

Zona Sul - 3,1mm

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos

- Evite transitar em ruas alagadas

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

Tendência para os próximos dias 

O mês de fevereiro vai terminar com tempo instável e volumes expressivos de precipitação por conta da associação de uma frente fria sobre o oceano na altura do sudeste e a convergência de umidade oriunda da região Centro-Norte do país em direção a faixa leste dos estados do sudeste.

O sábado (27) também será marcado por pancadas de chuva moderada a forte principalmente entre a tarde e o início da noite. As temperaturas devem variar entre mínima de 19°C e a máxima não supera os 26°C com as taxas de umidade do ar entre 48% e 95%.

No domingo (28) as chuvas diminuem um pouco, mas ainda há previsão de chuvas moderadas a forte no decorrer do dia, o que poderá favorecer a formação de alagamentos. As temperaturas se mantêm estáveis com valores entre mínima de 19°C e máxima por volta dos 27°C enquanto os percentuais de umidade do ar se mantêm acima dos 42%

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn